ROBY SANTINI PRODUZIU THE SOUNDLOVERS, BILLY MORE, SOUVENIR D'ITALIE, ENTRE OUTROS PRODUTOS DA ITALODANCE
Roberto Santini ou "Roby", como é chamado entre os amigos, nasceu no dia 18 de junho na cidade do sul da Itália, com o nome de Abruzzo.
Sua paixão pela música teve início aos 5 anos de idade, quando começou a tocar com seu velho toca-discos e um teclado. Aos 13 anos ele compôs a sua primeira música, assim como se manteve interessado por equipamentos musicais.
Em 1992, Roby Santini compete em um jogo de TV, onde vence!!! Com o dinheiro que recebeu em prêmio, ele se muda para Milão, onde começa a discotecar por todo o norte da Itália e onde conhece os produtores com quem deseja trabalhar.
Dois anos depois, ele vai para um estúdio de gravação e isso resulta na música “Run-Away”, a primeira música do popular projeto The Soundlovers. Este single foi lançado por toda a Europa e alcançou o Top 10 nas paradas da Alemanha, Holanda e altas colocações na Espanha e Europa Oriental através do selo Polydor.
Roby Santini repetiu o sucesso em outros singles do The Soundlovers ao longo dos anos, como "People" (1997) – "Surrender" (1998) – "Walking" (1999) e "Living In Your Head" (2001). Aliás, "Walking" foi um grande hino nas baladas e FMs aqui no Brasil em meados do ano 2000, se tornando consequentemente na música mais expressiva do The Soundlovers por nossas terras.
Enquanto curtia a popularidade do The Soundlovers, Roby Santini também se tornou um DJ residente no Zip Club em Milão, onde conheceu uma Drag Queen, que mais tarde foi conhecida como uma estrela da Dance Music: Billy More. Roby então escreveu e produziu para ela (ao lado de Roberto Gallo Salsotto) e o primeiro single foi "Up & Down", que foi muito bem no mercado europeu em 2000. Como também é um cantor, Roby entrou em turnê nessa mesma época com o seu show "DJ & Singer Liveset" por toda a Itália.
Outros projetos a serem observados são Souvenir D'Italie e a música dedicada à moda - “Boys & Girls”, RSDJ (Roby Santini DJ) e o popular projeto Pop-Dance HSG, também conhecido como Hotel Saint George.
Atualmente Roby Santini continua escrevendo e produzindo músicas, além de trabalhar como DJ freelancer, fazendo locuções para comerciais, jingles de rádio e backing vocals.
Junto com Simone Vitullo, ele ainda é dono do selo de House Music Go Deeva Records.
Roby Santini, como vocês puderam perceber, continua envolvido com a indústria musical em pleno 2024, é casado, se apresenta em suas turnês por toda a Itália, canta ao vivo, porém essas músicas em suas apresentações parecem ser mais voltadas ao Folk:
Pra ler sobre o projeto Billy More - A História, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário