LINA SANTIAGO - "FEELS SO GOOD" (1995)
E aqui temos uma outra estrela "perdida" da Dance Music, a adorável Lina Santiago. Procurei informações sobre ela há alguns anos, mas sem sucesso... Em um novo rastreamento, em 2023, alguns vestígios sobre o seu atual paradeiro começaram a surgir, e por fim, em 2024 localizei-a, tentei um contato, e... Ela me respondeu!!
Lina Santiago lançou o seu primeiro e único álbum "Feels So Good" em 1996, pela Universal Music, que apostou as suas fichas na garota. Foi durante o ressurgimento da música freestyle em meados dos anos 90. Seu disco fez muito sucesso com seu primeiro single, "Feels So Good", produzido pelo DJ Juanito. A música entrou por pouco no Top 40 da Billboard e foi um sucesso estrondoso nas paradas de música dance em todo o mundo.
O single de "Feels So Good" reinou junto com "Set U Free" do Planet Soul e "Release Me" da Angelina, três poderosos hits que trouxeram o gênero freestyle de volta às paradas, embora, na verdade, era algo mais para electro-house do que para um freestyle clássico. Seja como for, Lina Santiago fez muito sucesso – por um breve momento.
Segundo DJ Juanito, a gravadora Universal tinha uma visão musical diferente e o obrigou a gravar um álbum composto principalmente por baladas românticas e músicas com influência hip-hop (incluindo um ótimo remake do clássico funk "Cutie Pie", do One Way).
Seu segundo single, a balada "Just Because I Love You", chegou ao Top 100 da Billboard, mas não alcançou o Top 40. Depois disso, Lina Santiago desapareceu, apesar de sua música "Dale Que Dale" fazer um relativo sucesso em alguns países, como o Brasil. Provavelmente, músicas dançantes mais animadas a teriam mantido em evidência (embora o movimento freestyle também tenha passado rápido como um foguete).
Depois disso, Lina Santiago entrou para a lista das Dance Stars desaparecidas dos anos 90, se juntando com seus contemporâneos Angelina, Planet Soul e Laura Martinez. Aliás, que belo time!
Para ler a entrevista que realizei com DJ Juanito, clique no link abaixo:
https://rikardomusic.blogspot.com/2024/02/entrevista-exclusiva-dj-juanito-singles.html


Nenhum comentário:
Postar um comentário