quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

LINA SANTIAGO - "FEELS SO GOOD" (1995) - A UNÂNIMIDADE DAS PISTAS

 LINA SANTIAGO - "FEELS SO GOOD" (1995): POR ONDE ANDA?


Lina Santiago - "Feels So Good" (Album/Universal Music)

E aqui temos uma outra estrela "perdida" da Dance Music, a adorável Lina Santiago. Procurei informações sobre ela há alguns anos, mas sem sucesso... Em um novo rastreamento, em 2023, alguns vestígios sobre o seu atual paradeiro começaram a surgir, e por fim, em 2024 localizei-a, tentei um contato, e adivinhem??... 

Ela me respondeu!!

Lina Santiago lançou o seu primeiro e único álbum "Feels So Good" em 1996, pela Universal Music, que apostou as suas fichas na garota. Foi durante o ressurgimento da música freestyle em meados dos anos 90 que Lina, com até então 17 anos de idade, viu tudo reluzir!!!

Seu disco fez muito sucesso com seu primeiro single, "Feels So Good", produzido pelo DJ Juanito. A música entrou no Top 40 da Billboard e foi um sucesso estrondoso nas paradas de música dance em todo o mundo. 


Lina Santiago - "Feels So Good" (1995): Ela comandou o reinado do "Freestyle-Eletro" dos anos 90

O single de "Feels So Good" reinou junto com "Set U Free" do Planet Soul e "Release Me" da Angelina, três poderosos hits que trouxeram o gênero freestyle de volta às paradas, embora, na verdade, fossem algo mais para o electro-house do que para um freestyle clássico. Seja como for, Lina Santiago fez muito sucesso – por um breve momento; mas fez!

Segundo DJ Juanito, a gravadora Universal tinha uma visão musical diferente e o obrigou a gravar um álbum composto principalmente por baladas românticas e músicas com influência hip-hop (incluindo um ótimo remake do clássico funk "Cutie Pie", do One Way). 

Seu segundo single, a balada "Just Because I Love You", chegou ao Top 100 da Billboard, mas não alcançou o Top 40. Depois disso, Lina Santiago desapareceu, apesar de sua música "Dale Que Dale" fazer um relativo sucesso em alguns países, como o Brasil. Provavelmente, músicas dançantes mais animadas a teriam mantido em evidência (embora o movimento freestyle também tenha passado rápido como um foguete). 

Logo após ao boom de sua carreira, Lina Santiago entrou para a lista das Dance Stars desaparecidas dos anos 90, se juntando com seus contemporâneos Angelina, Planet Soul Laura Martinez. Aliás, que belo time!


Para ler a entrevista que realizei com DJ Juanito, clique no link abaixo:

https://rikardomusic.blogspot.com/2024/02/entrevista-exclusiva-dj-juanito-singles.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário