domingo, 6 de outubro de 2024

A VOLTA DO LONDON BOYS DIVIDE OPINIÕES

LONDON BOYS É "RESSUSCITADO" E CAUSA DESCONFORTO ENTRE FÃS DA DUPLA ORIGINAL
Mais uma tentativa dos magnatas da música para poder lucrar em cima de um legado construído na base de muito talento e aptidão musical


Todo fã de Eurodisco conhece um pouco a história da dupla London Boys, artistas que fizeram sucesso nas rádios e clubs no final dos anos 80 e começo dos 90, mas que também já não estão mais entre nós há décadas.

Eles eram Edem Ephraim e Dennis Fuller e são lembrados até hoje por seus grandes híts, como exemplo "Requiem" (1988) e "London Nights" (1988).

A dupla faleceu em 21 de janeiro de 1996, quando o carro em que estavam foi atingido por um motorista que estava embriagado, na Áustria. Ephraim e sua esposa (que também estava no carro) deixaram um filho, Stevie, que tinha 3 anos, e Fuller também deixou sua filha orfã, Laura, que tinha dez anos na época.


A dupla London Boys eternizou a Eurodisco com clássicos como "Requiem" (1988)


Depois dessa fatalidade, o nome London Boys permaneceu apenas na memória das pessoas e sendo lembrado constantemente pelo legado que a dupla construiu, no entanto, parece que as mentes mais gananciosas da indústria querem usufruir deste legado e manter essa chama rendendo dinheiro...

Nesta última semana, os fãs do London Boys tiveram uma surpresa espantosa ao se deparar com a notícia de uma música nova da dupla chamada "Satellite Of Love" (2024), mas, como isso poderia ser possível sendo que eles estão falecidos há quase 30 anos?


London Boys? Mas quem disse que vocês são eles?

Pois é, trata-se de novos integrantes que estão a substituir Ephrain e Fuller, e sendo esta uma ideia do selo Team 33, empresa que, de alguma forma obteve os direitos autorais do projeto e agora quer reativá-lo com novos integrantes - pois obviamente o nome "London Boys" ainda é muito comercial e sabe chamar a atenção do grande público. 

Vale lembrar que a onda de "flashback" está muito forte em todos os cantos do planeta, então a chance da Team 33 de obter lucros com shows, festivais e serviços de streams é também muito favorável.


CASO "FUN FACTORY" É SIMILAR E  DEMONSTRA QUE A TEAM 33 IGNORA O FÃ E O ARTISTA

A empresa fez algo similar com o grupo de Eurodance Fun Factory, contratando novos integrantes para usarem a marca "Fun Factory" e demitindo os integrantes originais em 2023. Atualmente eles se acertaram e Balca Tözün, Toni Cottura & CIA voltaram a atuar no grupo, mas é fato que os empresários deste selo estão acostumados a fazer esse tipo de transação - sem muito respeito aos músicos e aos seus fãs.

Na publicação de "Satellite Of Love" no Youtube, a empresa Team 33 escreveu ainda na descrição do vídeo algo que dá a entender que se trata do mesmo London Boys de antes:

"O London Boys está de volta depois de décadas com seu novo single 'Satellite of Love'! Esta faixa energética combina a vibração icônica dos anos 80 com um toque novo e moderno. Não perca o emocionante retorno desta dupla lendária enquanto eles trazem de volta à vida suas harmonias características e batidas cativantes."


London Boys - "Satellite of Love" (Official Video) 

Se estes empresários tivessem um pouco de respeito pelas verdadeiras memórias dos London Boys, eles teriam escolhido um outro nome para a nova dupla, como "The New London Boys" por exemplo. 

O que vemos no vídeo é picaretagem, é algo fake, e esses dois caras definitivamente não estão dispostos a dançar tão bem quanto aos verdadeiros integrantes. 

A música não é ruím, a batida é boa, tem sons familiares, mas temos que concordar que é desconfortável ressuscitar o nome London Boys e ignorar o falecimento da dupla original, para que o público compre a ideia de que se trata dos mesmos integrantes. 

Houve pessoas que aprovaram e gostaram do retorno do projeto, contudo muitas pessoas -principalmente os fãs da dupla original e ouvintes veteranos da eurodisco - criticaram bastante este retorno. E após vários comentários negativos aparecerem no vídeo, a Team 33 apareceu por lá e também se pronunciou tentando "se explicar":


"O projeto London Boys continua vivo! 

Sabemos o quanto Dennis e Edem significaram para todos vocês – eles nunca poderão ser substituídos. Sua energia e espírito estão no coração dos London Boys. Mas agora é hora de levar esse espírito a novos patamares. 

Estamos entusiasmados em apresentar um novo capítulo na história dos London Boys, com novos talentos prontos para honrar seu legado e, ao mesmo tempo, trazer nova vida à música que vocês amam. Não podemos fazer isso sem o apoio de vocês! 

Vocês irão dar uma chance a eles? Vamos manter viva a música dos London Boys e evoluir juntos!"


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Se existe uma maneira de irritar a memória de alguém, é fazer algo assim!! Nada contra a nova dupla e o retorno da marca "London Boys", no entanto, que fizessem isso utilizando-se de um novo nome!

Nem seria necessário fazer uma alteração tão drástica nesta identidade, poderiam ter feito uma pequena variação apenas para que fosse possível a identificação, de que este é um projeto diferente.

Dinheiro é importante? É claro que sim! Mas esse papel prestado é ridículo, desesperador, oportunista e extremamente desrespeitoso com os fãs e familiares dos verdadeiros e únicos LONDON BOYS.

RIP LONDON BOYS
Edem Ephraim & Dennis Fuller


sábado, 5 de outubro de 2024

CLUB LAROC - GRUPO LASGO TAMBÉM VEM AO BRASIL EM OUTUBRO!

LASGO, GLOBAL DEEJAYS E CHRIS WILLIS EM OUTUBRO/24 NO BRASIL

Outubro chegou e junto com ele mais shows de Eurodance (desta vez com destaque nos artistas dos anos 2000)!! 

Realmente, 2024 não está para brincadeira!!! 

Logo no primeiro semestre, em fevereiro/24, tivemos a vinda do italiano Black Box; já em março ganhamos dois ótimos shows do grupo brasileiro Sect; em abril/maio recebemos a Tour de Evi Goffin; em junho foi a vez dos alemães do La Bouche e Real McCoy; sobre agosto, este mês ficou marcado pelos shows de Sandy Chambers, Nicki French e DJ Bobo; e para a felicidade dos fãs da Dance Music, o mês de outubro promete continuar com estas grandes atrações através do evento <<Rewind/Classichits.

Tudo começou quando Peter Luts do Lasgo publicou nas redes sociais que o seu grupo estará vindo ao Brasil para uma apresentação no dia 26/10, pegando todos nós de surpresa!!

Este show será realizado na cidade de Valinhos/SP (cidade bem vizinha daqui), na conhecida Laroc Club. Além do Lasgo, o que também chama a atenção são as outras atrações que se apresentarão na mesma noite: Global Deejays Chris Willis

O evento <<Rewind/Classichits ainda contará com as presenças ilustres do PlastikFunkRonaldinho, Tom Hopkins e Tiko's Groove (do hit "I Don't Know What To Do"), além de outros nomes conhecidos da cena eletrônica.


LASGO: Esta é a dupla do Lasgo atualmente - Peter Luts e Nikki Born.
Coincidentemente, Evi Goffin também estará no Brasil em outubro (fará shows em São Paulo/ SP, Manaus/AM e Chapada dos Guimarães/MT). Seria cômico se eles se trombassem em terras brasileiras, não acham?...

O Lasgo é um projeto de Vocal Trance formado em 2001, onde Evi Goffin foi a vocalista nos dois primeiros álbuns. Ela se desligou do projeto em 2006 para se dedicar à sua família (e também devido a alguns problemas que teve com os gestores do grupo). Já o terceiro álbum contou com Jelle van Dael nos vocais. 

A vocalista atual do Lasgo é Nikki Born, e será ela quem virá ao Brasil para realizar esta tão aguardada apresentação em Valinhos - SP. 


GLOBAL DEEJAYS: Eles fizeram muito sucesso nas pistas de dança dos anos 2000 e até lançaram um álbum em 2005 chamado "Network".

O Global Deejays é um projeto austríaco de Dance Music composto por DJ Taylor (Konrad Schreyvogl) e FLOw (Florian Schreyvogl). O primeiro sucesso da dupla aconteceu no ano de 2004 com a regravação dance do clássico "The Sound Of San Francisco", um hit que lembrava muito a sonoridade eletro (e que estava super em alta) do Benny Benassi

Na época, eu também os confundia muito com o projeto Royal Gigolos (outra febre do período e que estourou com a regravação de "California Dreamin'"). 

O Global Deejays marcaria muito ainda em 2005 com a regravação de Irena Cara "What A Feeling (Flashdance)". Em 2007 eles ainda homenagearam os anos 90 e repaginaram as tracks de Rozalla e Technotronic: "Everybody's Free" e "Get Up". Quem lembra?


CHRIS WILLIS: Vocalmente ele foi um dos responsáveis pelos primeiros sucessos de David Guetta, que são, na minha opinião, os melhores trabalhos do produtor. 

Chris Willis é um cantor, compositor e produtor americano que nasceu no dia 26 de fevereiro de 1969, e seu nome real é Christopher Kevin Willis. Antes de trabalhar com David Guetta em 2001, Chris Willis já tinha lançado um álbum em 1996 com músicas solo que pertenciam mais ao gênero Funk / Soul. Com Guetta ele alcançou a sua popularidade nos clubs e radios com os fantásticos singles "Love Don't Let Me Go" e "Just A Little More Love". 

Ainda em 2001, Chris Willis trabalhou também no projeto de House Music Billyweb feat. Chris Willis - "Supersonic", onde mais uma vez podemos constatar a sua excelente e inconfundível performance vocal!!! 

David Guetta - que não é bobo nem nada - trabalhou com ele novamente em outros singles, como "People Come, People go" (2002), "Money" (2004), "Stay" (2005), "Time" (2006) e o sucesso avassalador "Love Is Gone" (2007). É claro que, entre estas diversas parcerias em que fez com Guetta, há também o bombástico hit de 2010 em que Chris Willis cantou com a vocalista Fergie: David Guetta & Chris Willis Feat. Fergie & LMFAO "Gettin' Over You". Em 2014, Chris Willis também colaborou com o brasileiro Mr. Jam (JAMM) na faixa "Heartbeat".

Sem dúvidas, um dos mais importantes vocalistas da Dance Music dos anos 2000!!! Somente a presença de Chris Willis na Laroc já faz o ingresso valer a pena!!!


"Chris Willis e eu estamos juntos em muitos singles porque a voz dele e a maneira como canta se encaixam muito bem no meu estilo de música. Sua voz é realmente poderosa e sempre acrescenta fogo à música. Chris tem um ótimo controle vocal e é definitivamente muito popular no mundo da dance music."
- David Guetta

-Infelizmente informo também que todos os ingressos para o <<Rewind /Classichits já estão esgotados.

-E como os leitores estão me perguntando muito, sobre a turnê de Magic Box, Erika e DJ Ross (que estava programada para acontecer em Novembro/ Dezembro/24), infelizmente não irá mais acontecer, e uma nova tentativa será realizada em 2025. Uma pena!