terça-feira, 17 de julho de 2018

OLIVIA NEWTON-JOHN E UM DE SEUS MAIORES HITS: "PHYSICAL"

PERDENDO QUILOS DE TRISTEZA COM "PHYSICAL"

💪💪🎾🏂🏊🏄🏇⚾🏀💪💪
Muito antes de Kylie Minogue fazer sucesso, bem antes de Madonna e Cyndi Lauper destruírem tudo nos anos 80, antes mesmo de Britney Spears existir... houve um momento em que a música pop era comandada pela loiríssima OLIVIA NEWTON-JOHN (26 de setembro de 1948).
A inglesa, que cresceu na Austrália, se viu fazendo sucesso pela 1ª vez em 1971, com uma canção regravada de Bob Dylan : "IF NOT FOR YOU" . Com os holofotes voltados para ela, Olivia Newton-John foi logo convidada para contracenar com John Travolta no musical clássico de 1978: "GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA".

Olivia Newton-John

Além de agradar o público e a crítica atuando como a personagem Sandy (curiosidade: a cantora brasileira Sandy tem este nome em homenagem a esta personagem), a loira ainda cantava as músicas do longa, que foram praticamente todos grandes sucessos, assim como o filme também foi, levando de vez a carreira da jovem cantora para a ascensão.
Depois de se tornar um fenômeno pop nos anos 1970 e sucesso enorme nas bilheterias dos cinemas, a primeiríssima loira da indústria da música pop lançou o seu maior sucesso em 1981: a música "PHYSICAL", carro-chefe do seu bem sucedido álbum de mesmo nome.
A música tem uma letra bem diferente das apresentadas pela artista nos anos anteriores. "PHYSICAL" não tem nada de muito "meiguinho". Seu lado "bitch" veio à tona e Olivia Newton-John atrevidamente nos apresentou esta canção, cheia de malícias e letra com duplos sentidos. Um pedaço da letra diz: "Não há nada para conversar, a não ser horizontalmente".
A música por ter uma carga sexual notável, principalmente para aquela época, foi proibida de ser executada em alguns lugares, mas ao mesmo tempo chamou a atenção de muitos devido a polêmica que causou, e logo se tornou uma enorme febre mundial, tanto é que ficou 10 semanas em 1# na HOT100 da Billboard. Ou seja, a polêmica foi boa! 

A linda e talentosa Olivia Newton-John

A preocupação da cantora passou então para o vídeo-clipe, e em como fazê-lo. Como a letra é picante, sobre sexo, a cantora inseriu alguns caras fortões malhando com ela numa academia, pois os exercícios físicos combinariam perfeitamente com o duplo sentido apresentado na letra.
Dito e feito! O vídeo saiu praticamente junto com a inauguração da MTV americana, e foi um sucesso! Além da música se tornar uma das canções mais sensuais do planeta, também foi associada rapidamente à malhação e às atividades físicas. Até hoje, muito lembrada quando o assunto é "academia" pelos meios de comunicação.
O sucesso do vídeo foi grande não só entre os apreciadores de ginástica e musculação, mas também entre os gays!
A cantora quis "causar" no final do vídeo e colocou dois casais de homens marombados saindo juntos da academia de mãos dadas. Isso, para o início dos anos 1980 era tudo muito novidade, um grande choque!
A cena obviamente gerou polêmica na época, bem antes de qualquer clipe da Madonna, que veio a surgir no mundo artístico um ano depois, em 1982, com a básica e simples "EVERYBODY".

ÁLBUM "PHISICAL"

1 - Landslide 4:27
2 - Stranger's Touch 4:00
3 - Make a Move On Me 3:17
4 - Falling 3:45
5 - Love Make Me Strong 3:10
6 - Physical 3:44
7 - Silvery Rain 3:39
8 - Carried Away 3:42
9 - Recovery 4:18
10 -The Promise (The Dolphin Song) 4:32



O vídeo de "Physical" marcou história nos anos 80

"PHYSICAL" é um clipe divertido, considerado simples se compararmos com os vídeos da atualidade, e tão pouco polêmico como foi em 1981.
É um marco na história da música pop, querido na cultura gay, uma das músicas mais sensuais de todos os tempos e um hino inspirador para quem está a fim de perder uns quilinhos na malhação!


ETERNO CASAL: Olivia Newton John e John Travolta 
Em 1978 e atualmente

"Physical" é um imperdível álbum para os apreciadores da boa, velha e legítima música pop, tão rara nos dias de hoje. 
Recomendo à todos! 😉😉

#Physical #OliviaNewtonJohn #37YearsOld #Hot100 #Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário