sexta-feira, 1 de junho de 2018

RIHANNA HÁ 11 ANOS LANÇAVA "GOOD GIRL GONE BAD"

"MENINA BOA 
VIRANDO MÁ"

Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.

-RIKARDO ROCHA


"O mal nunca tinha soado tão bem"

O 1º álbum da barbadiana Rihanna (20 de fevereiro de 1988) foi "Music Of The Sun" (2005), mas o seu sucesso mundial só chegou mesmo com o seu 3º trabalho de estúdio intitulado de "Good Girl Gone Bad", lançado em 2007.

Foi a era da Rihanna que mais marcou os anos 2000, quando o gênero "Black Music" estava em alta e muitas outras artistas femininas do estilo também faziam sucesso, como Beyoncé, Ciara, Alicia Keys, Ashanti, Fergie, Nelly Furtado, Pussycat Dolls, Keri Hilson, Jennifer Lopez, Mary J Blige, Keyshia Cole, Kelly Rowland, Cassie, Jordin Sparks, Jojo e uma infinidade de outros nomes, todos com os seus devidos espaços e com suas faixas tocando nas rádios. Com o passar dos anos, mais da metade destas artistas, infelizmente, foram deixadas de lado pelas suas gravadoras ou pelo próprio público, uma destas exceções é a Rihanna, que com o tempo só soube se inovar e trabalhar muito bem com o seu marketing artístico.

Sobre este seu trabalho, "Good Girl Gone Bad", ele foi lançado oficialmente no dia 05 de junho de 2007, e praticamente todas as suas faixas são hits radiofônicos. Também foi um álbum muito elogiado pela crítica e pelo público, que ficaram encantados com "Umbrella" (feat. Jay Z), "Dont Stop The Music", "Shut Up And Drive", "Hate That I Love You" (feat. Ne-Yo) e "Rehab" (linda faixa escrita por Justin Timberlake).

Diante deste enorme sucesso, Rihanna relançou este álbum logo no início de 2008, com o nome de "Good Girl Gone Bad: Reloaded", trazendo novas músicas e que também se tornaram hits, como "Take a Bow", "If I Never See Your Face Again" (Feat. Maroon 5) e "Disturbia".
Como foi uma fase bem lucrativa e de grandes êxitos, foi lançado também em janeiro de 2009 uma versão chamada "Remixes" deste mesmo álbum, trazendo todos os seus sucessos em versões remixadas, bem pista de dança, no melhor estilo "dance music".

Vale destacar que "Umbrella" ficou em 1º lugar na Billboard Hot 100 durante 8 semanas consecutivas; e um outro fruto deste incrível álbum foi o DVD "Good Girl Gone Bad Live", registro totalmente ao vivo e gravado em Manchester, na Inglaterra. Apesar da cantora ter lançado oficialmente outros DVD's, este consegue de longe ser o seu melhor trabalho audiovisual, com interpretações melhores ensaiadas, lives impecáveis e uma notável dedicação na sua produção.

 Rihanna sobre "Good Girl Gone Bad"
"Você sente-se diferente a cada álbum, e nesta fase sinto que quero fazer um monte de canções. Quero manter as pessoas dançando".

O 1º gramofone a gente nunca esquece

"Good Girl Gone Bad" também rendeu o 1º Grammy na carreira da Rihanna, quando venceu em 2008 a categoria Best Rap/Sung Collaboration, com o hit "Umbrella". No decorrer de sua trajetória e próximos trabalhos, foram mais 7 prêmios conquistados.
Este seu álbum (versão Reloaded) contém a seguinte track-list:

1.            "Umbrella" (com Jay-Z)
2.            "Push Up On Me”
3.            "Don't Stop the Music" 
4.            "Breakin' Dishes"            
5.            "Shut Up and Drive”
6.            "Hate That I Love You" (com Ne-Yo)      
7.            "Say It" 
8.            "Sell Me Candy"              
9.            "Lemme Get That" 
10.          "Rehab" 
11.          "Question Existing"        
12.          "Good Girl Gone Bad"   
13.          "Disturbia"         
14.          "Take a Bow"    
15.          "If I Never See Your Face Again" (com Maroon 5 )


"POR FAVOR, 
NÃO PARE A MÚSICA"

Michael Jackson e Rihanna, numa premiação da MTV japonesa, em 2006

Antes mesmo de lançar "Good Girl Gone Bad" e de se tornar extremamente conhecida mundialmente, Rihanna já fazia sucesso e tinha também alguns hits que eram queridos pelo público, como "Pon the Replay", "SOS" (seu 1# na Billboard Hot 100) e a aclamadíssima "Unfaithful", frutos de seus álbuns anteriores "Music of The Sun" (2005) e "A Girl Like Me" (2006).

Michael Jackson foi uma dessas pessoas que reconheceu o brilho e o talento de Rihanna, antes mesmo da sua fase mais famosa, que veio a partir de 2007.
Os dois artistas ainda não se conheciam pessoalmente, e ambos estavam no Japão, para uma premiação da MTV, então foi aí que Michael Jackson teve a iniciativa de chegar na equipe da Rihanna e pedir para conhecê-la, isso em 2006.

Após este encontro, os dois ficaram sozinhos dentro de uma sala, conversando bastante tempo, só não sabemos o assunto pois jamais foi revelado.
Depois deste encontro especial, Carl Sturken e Evan Rogers escreveram a música "Dont Stop The Music" para a Rihanna, mas contendo também vocais da canção "Be Startin' Somethin", de Michael Jackson (Mama Se Mama Sa Mama Coo Sa).

A faixa entrou para este 3º álbum da artista, sendo um grande sucesso em todas as rádios e pistas de dança do mundo, e também um dos maiores hits do "Good Girl Gone Bad".
Veja o vídeo abaixo de Rihanna emocionada, indo se encontrar com Michael Jackson:

Dia inesquecível para Rihanna, indo conhecer Michael Jackson

Meu DVD, Blu Ray e CD Álbum "Good Girl Gone Bad" da Rihanna. 
Minhas relíquias e boas lembranças da década de 2000.

GGGB: Podemos dizer que foi o álbum mais aclamado e um divisor de águas na carreira da Rihanna. Com mais de 9 milhões de cópias vendidas mundialmente, o disco contém hits memoráveis como: "Take A Bow", "Don't Stop The Music" e o ganhador do Grammy, "Umbrella"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário