sábado, 31 de agosto de 2024

EVI GOFFIN NO BRASIL - OUTUBRO DE 2024 - AGENDA

AGENDA DA PRÓXIMA TURNÊ DE EVI GOFFIN (EX-LASGO) NO BRASIL EM OUTUBRO/24
 Atenção: As informações e o texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Para maiores informações, clique aqui

Quem não aproveitar agora, "já era!"


Todo mundo já está "careca" de saber que Evi Goffin volta ao Brasil em outubro, certo? Mas..., e as datas destas apresentações?  

Pois é, você fica sabendo em primeira mão aqui!!

A ex-vocalista do grupo Lasgo esteve por terras brasileiras em abril / maio de 2024 e fez 13 apresentações inesquecíveis, e agora, 5 meses depois, estará de volta para fazer apenas TRÊS shows!! 

Isso mesmo, apenas três shows, e quem perder não terá tantas opções disponíveis, a não ser esperar por sua longíqua e futura nova turnê (sem previsão alguma de acontecer).


Atenção fãs teimosos e perdidos: É a chamada final!!!


DATAS E CIDADES:

Primeiro show: São Paulo / SP é a cidade que receberá a estrela belga no dia 18 de outubro, na casa Welcome To Franz Schubert. Detalhe que na mesma noite haverá ainda um show do "quase" brasileiro Double You

Ingressos à venda: 

www.welcomefs.com.br/tree


Segundo show: A cidade de Manaus / AM (que também receberá o argentino DJ Dero no dia 11 de outubro) promoverá o show de Evi Goffin no dia 19 de outubro.

Ingressos à venda:

https://shopingressos.com.br/comprar/1996/evi-goffin


Terceiro e último show: Chapada dos Guimarães / MT é a última cidade que receberá Evi Goffin. Será no dia 26 de outubro, e na mesma noite haverá também performances dos italianos Taleesa e Netzwerk (com uma vocalista mais jovem e que não gravou nenhuma das músicas do projeto). Estes shows fazem parte do "Chapada Disco Festival", que segundo seus realizadores "irá trazer de volta o brilho e o ritmo dos maiores sucessos da Dance Music, com atrações internacionais e regionais que prometem agitar a galera". Detalhe que a entrada deste festival será totalmente gratuita.

Evi Goffin postou em seu instagram:

"Brasil, estamos voltando! Após uma turnê inesquecível em maio, estamos muito animados em anunciar que retornaremos em outubro para mais shows incríveis! Obrigado pelo carinho e energia! Mal podemos esperar para ver vocês lá."


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

DJ Kica, que é um dos responsáveis por esta turnê brasileira, informou ao Blog que Evi Goffin já tem data para retornar à Bélgica, portanto não haverá acréscimo de novas datas além destas já confirmadas.

Então - caro fã do Lasgo / Evi Goffin - simplesmente escolha o seu show e tenha um bom entretenimento com uma das melhores vozes femininas da Dance Music dos anos 2000!!


Para mais informações sobre esta, entre outras turnês de Eurodance, siga o nosso instagram:

 rikardomusic 



sexta-feira, 23 de agosto de 2024

KRISS GREKÒ DO HIT "SURRENDER" PODE VOLTAR EM 2025

KRISS GREKÒ: VOCALISTA DE "SURRENDER" ESTÁ COM GRAVADORA NOVA E FALA SOBRE POSSÍVEL SHOW APÓS 25 ANOS!

Por essa você não esperava: Quase 25 anos depois, Kriss Grekò está com nova equipe de gestores e com possibilidade de fazer show no ano que vem!!


Olá amigos da Eurodance! Tudo bem com todos?

Quero comunicar uma novidade em relação ao projeto Kriss Grekò, aquele que lançou o hit "Surrender" em 2000 e que fez bastante sucesso por aqui em 2001. Lembram-se?

Pois é... antes mesmo do trio Lasgo aparecer em cena, este projeto italiano chegou ao Brasil e foi muito bem recebido pelas pistas e FMs que tocavam o Dance/Trance, no entanto, a sua gravadora J&Q Records não investiu tanto assim no projeto na época, e a empresa também deu um "pause" em suas atividades em meados dos anos 2000 não lançando mais nenhum outro projeto desde então (eles foram responsáveis também pelo projeto Gaya - conhecidos aqui em 1999 pela música "I Keep on Dreaming" - licenciada pela Paradoxx Music).

Depois ainda, Robi Achilli (que foi o produtor executivo de "Surrender") sofreu um derrame que o deixou bastante debilitado, com isso ele não trabalhou mais com seus registros, e a J&Q Records deixou seus discos estagnados sem nenhum tipo de atualização, inclusive, permanecendo ausentes do spotify (entre outras plataformas digitais).

Bom, a feliz notícia vem agora. Uma nova empresa adquiriu o catálogo da antiga J&Q Records e a partir deste mês de agosto passou a deter os direitos autorais de todo o material deles lançado. A tal empresa fonográfica responde por Revamp e já relançou "Surrender" de Kriss Grekò digitalmente, além de incluir uma nova versão de apenas 2 minutos (que não está na mídia física lançada em 2000).


Kriss Grekò - "Surrender" (2000)
Video postado há duas semanas no Youtube oficialmente pelo selo Revamp


Quem acompanha este blog sabe o quão difícil foi escrever sobre este misterioso projeto italiano em 2018, afinal não existia nada sobre ele na internet e nem em revistas da época. Antes de 2018 não sabíamos “bulhufas” sobre o projeto, muito menos se o nome "Kriss Grekò" era o nome do produtor, se tinha alguma relação com o nome da vocalista, ou se era simplesmente algum nome aleatório dado ao projeto. Foi aí então que iniciei uma busca que foi toda documentada aqui no Blog, culminando consequentemente no nome da vocalista: Cristina Del Greco.


Cristina Del Greco é a voz do hít "Surrender" (projeto Kriss Grekò), sendo esta uma informação exclusiva que o Blog lançou em 2018 após muitas pesquisas e contatos realizados

Desde então Cristina Del Greco se manteve em contato com este Blog, me informando de muitas curiosidades envolvendo o projeto e também fornecendo detalhes sobre a sua carreira de cantora, enquanto que, olhem só, outros sites e youtubers se alimentavam também destas informações sem nos dar os devidos créditos pelo trabalho árduo que levou 2 anos para ser concluído (assim como aconteceu com muitos outros de nossos conteúdos que saíram daqui através de pessoas - desrespeitosas - que nunca citaram este Blog como fonte de pesquisa).

Outra novidade que eu tenho para lhes contar, é que, enquanto eu passava um final de semana em Manaus - AM (para assistir ao show de Sandy Chambers), a cantora Cristina Del Greco entrou novamente em contato e informou-me sobre estes novos rumos que está ganhando o projeto Kriss Grekò. Ela disse toda animada que o single foi adicionado finalmente no Spotify, que a gravadora está sendo conduzida por novos gestores, e que provavelmente ela estará realizando um show em Milão em 2025. Para um projeto que ficou mais de 20 anos "adormecido", isso é simplesmente maravilhoso, não é mesmo?

O single “Surrender” de Kriss Grekò está disponível no Spotify em três versões:

 

EDIT 06/09/2024: A Revamp está empenhada mesmo! Acabou de adicionar outras versões de "Surrender" no Spotify: 

 

Cristina Del Greco reforçou ainda que um dos novos proprietários da gravadora pediu para me avisar sobre estas novidades, pois ele sabe que o meu Blog fez uma entrevista com ela em 2018 e que sou um grande fã do projeto.


Kriss Grekò - "Surrender"
 Esta foi uma faixa muito tocada nas pistas e rádios de São Paulo no primeiro semestre de 2001 e até hoje é uma das minhas favoritas do gênero Vocal Trance Anos 2000.

Inclusive, há poucas semanas pedi para customizarem um quadro com o LP do single "Surrender", e quando fui postar a foto acima em meu instagram, pude perceber que a música estava indisponível na plataforma, diferente de muitas faixas clássicas de projetos do mesmo período como Lasgo, Fragma, Alice DJ, Ian Van Dahl, ATB... (minha intenção era adicionar o áudio de "Surrender" junto a foto postada). 

Contudo, depois que a vocalista fez este último contato, percebi que a música não só ficou disponível no spotify como também foi inserida finalmente no instagram e hoje já pode ser adicionada por qualquer usuário desta rede social. Por fim, parece que agora tudo está indo muito bem para o projeto Kriss Grekò, depois de quase 25 anos do lançamento de "Surrender"... 


As 30 mais tocadas em julho de 2001: Kriss Grekò com sua mágica "Surrender" esteve na 6ª posição nos clubs de São Paulo...


Fabio Spini, um dos proprietários da Revamp me enviou uma mensagem e também explicou que Robbi Achilli não era o proprietário da J&Q Records (como eu deduzi que fosse), apesar de ter trabalhado muito na empresa como "Produtor Executivo" em muitas produções:

"Oi Rikardo! Obrigado por atualizar seu artigo. Achilli não era dono da J&Q, mas apenas um funcionário e não tem mais nada a ver com a gravadora. REVAMP sou eu e um parceiro (ninguém mais está envolvido). Planejamos criar eventos ao vivo para o próximo ano, com Underfish, Lady Gee, Gayà, Kabru, Melody Castellary e claro Kriss Grekò, então se você tiver alguma informação/contato interessante sobre isso, por favor entre em contato, muito obrigado" 

- Fabio Spini (Revamp)


...e quem sabe, em breve a gravadora Revamp não lança também um 2º single do Kriss Grekò? Já pensaram???

Eu me renderia mais uma vez à este nostálgico projeto, e vocês?


Agradecimentos:

À Priscila Anadão, por traduzir os áudios em italiano enviados pela vocalista Cristina Del Greco

Confira o artigo completo sobre Kriss Grekò - "Surrender", incluindo entrevista realizada pelo blog em 2018: https://rikardomusic.blogspot.com/2018/10/x-posed-kriss-greko-surrender.html


sábado, 17 de agosto de 2024

DJ DERO VEM AO BRASIL EM OUTUBRO E SE APRESENTARÁ EM MANAUS - AM

ARGENTINO DJ DERO VOLTA AO BRASIL EM OUTUBRO DE 2024

Manaus irá ferver...

Ezequiel Darío Szmuszkowiez, mais conhecido no mundo da música eletrônica como DJ Dero, nasceu na Argentina, na cidade de Buenos Aires, no dia 10 de julho de 1968. Ele é um produtor, remixer e DJ especializado nos gêneros house / electro house/ techno e está se preparando para fazer uma apresentação no Brasil em outubro de 2024.

Aqui no Brasil, assim como em muitos países que apoiaram a Dance Music nos anos 90, ele obteve grande sucesso com várias músicas, como "Aurora", "Xta sys","Himno", "Batucada", "Revolution", "Do The Rave Stomp", "La Campana", entre outros estouros das noites.

DJ DERO NOS ANOS 90

DJ Dero tornou-se um dos mais importantes DJs da Argentina e conquistou as paradas do mundo inteiro com seus álbuns, singles e coletâneas poderosas. Em 1992 seu primeiro álbum, "DJ Dero", chegou a conquistar o Disco de Ouro na Argentina (30 mil cópias vendidas), disco que ficou conhecido internacionalmente através dos singles "Do The Rave Stomp""Batucada". Dois anos depois o argentino lançou o seu segundo álbum, chegando a ser comparado aos holandeses LA Style 2 Unlimited, sempre figurando nos charts da França, Espanha, EUA e Brasil. Era algo inédito para qualquer produção realizada em território argentino.


DJ Dero com Erik Morillo e Armand Van Helden

Em 1995 saiu o seu terceiro disco, "DJ Dero vol. III", que foi um trabalho bem diversificado onde pode-se encontrar o Trance nas faixas de Winx - "Don't Laugh", The Moonswalkers featuring Ultra Naté"10.000 Screamin' Faggots", além de suas versões eletrizantes para Max-A-Million"Fat Boy", Ralphi Rosario"Brinca", Reel 2 Real –  "Conway" e Roula –  "Lick It".  Aliás, DJ Dero foi muito amigo de Erik Morillo (Reel 2 Real) - que o convidou para que tocasse em sua festa de aniversário na Ministry Of Sound de Londres, além de manter um bom convívio com outros nomes imponentes da House Music, como Armand Van Helden, Todd Terry, David Morales, e Junior Vasquez.


DJ Dero com Todd Terry


ESTILO, SUCESSO E PIONEIRISMO

DJ Dero é conhecido por misturar ritmos latinos em suas produções, e essa sua versatilidade e busca por novas experimentações mostram toda a desenvoltura e a atenção de quem não perde o olho na pista. Desde quando começou a ganhar o seu reconhecimento, DJ Dero foi bastante requisitado para produzir diversos artistas, e ele acredita que essa busca vem através de suas batidas potentes e ritmos radicais, acentuando assim a força e o aumento de seu appeal.


DJ Dero na famosa 'rave' Love Parade

Com o desembaraço de quem sabe do que está falando, DJ Dero contou à revista DJ Sound (outubro de 1995), como é ser um DJ latino no circuito mundial: 

"Tivemos sorte, os trabalhos, um atrás do outro, foram sucessos. Há uma massa de gente que nos segue. Não me sinto melhor do que os outros, apenas criei uma marca".

Sobre um de seus maiores sucessos, "Batucada", DJ Dero disse: "Foi algo insólito. Visitei uma rádio e o editor da música me disse ter escutado algo impressionante (uma percussão brasileira) e que eu devia escutar. E realmente, me chamou muito a atenção. Comecei então a investigar, de que maneira podia unir a música de Carlinhos Brown ao House. O tema era bom no início, depois caía - o que fiz, foi dar um som Dance. Não acreditei na recepção das pessoas!"


"Batucada" é um dos grandes sucessos de DJ Dero, e ao lado de "Aurora", é uma música muito bem lembrada pelo público brasileiro por motivos óbvios...

"Batucada" é um single de 1993 que conta com a participação especial do brasileiro Carlinhos Brown (que foi o líder do Timbalada) e que fez muitos clubbers se lembrarem das músicas carnavalescas, pois há uma mistura de bateria de samba com um teclado bem parecido com Not Real Presence (lembram-se de "Chiki Chika"?). 

Em 1995, DJ Dero disse ainda que queria muito conhecer e se apresentar com Carlinhos Brown, e isso finalmente se concretizou em 2004, após lançarem a parceria: "Candyall Beat – Eletrônica Artesanal".

Para se ter uma ideia de sua importância na cena Dance, DJ Dero participou cinco vezes da lendária "Love Parade" na Alemanha. É de fato, o primeiro DJ sulamericano a se destacar mundialmente na música eletrônica. 


DJ Dero - "Energia" (1996)
Essa pedrada me remete muito ao final de 1996 e início de 1997... Um estouro aqui em São Paulo nessa época!

Lembro-me também quando a rádio paulistana deixou de ser 97 FM e passou a usar apenas o nome Energia 97, com isso a música "Energia" passou a ser praticamente um tema "oficial" da rádio. E essa é, sem dúvidas, uma das tracks do DJ Dero que mais marcaram a minha vida...


DE QUEM É A VOZ NA MÚSICA "ENERGIA"??

"Silêêêncioooooooo!!!"

"Energia" está na coletânea oficial "The Best Of DJ Dero - Latino Rave Inferno" (1997), mas nos anos 90 os brasileiros também puderam acessá-la através do CD "As Balas da Pan" (Fieldzz Discos, 1996).

Nessa produção, a voz masculina que ouvimos gritando ensandecidamente é de Poppy Manzanedo.


Poppy Manzanedo atualmente. É dele a voz que você sempre ouviu em "Energia" do DJ Dero!!

DJ DERO DE VOLTA AO BRASIL

DJ Dero está com atuais 54 anos de idade e se prepara para visitar Manaus - AM, no dia 11 de outubro de 2024. 

Ele já veio ao nosso país por diversas vezes, se apresentou em São Paulo, Curitiba, Manaus, entre outras cidades, e agora, o argentino novamente enlouquecerá aquele povo tão caloroso e de extremo bom gosto musical que é o manauara. Eu já estive por lá e sei o quanto eles sempre estão prontos para uma boa diversão...

Enjoy, Manaus!

DJ Dero atualmente: Ele se prepara para visitar o Brasil

11 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA - MANAUS / AM

12 DE OUTUBRO - SÁBADO - DATA DISPONÍVEL:  AGENDE: (41) 99736-0819