ROBERTA CARTER HARRIS É A VOCALISTA DE VÁRIOS SINGLES DO ATB

ROBERTA CARTER HARRISON 

A vocalista de muitas músicas de Trance, principalmente dos grandes sucessos de ATB


Roberta Carter nasceu em Gait, no Canadá, em 11 de maio de 1967. Sua família Carter morava em Hespeler e Roberta cursou o ensino fundamental em Escola Pública antes de se matricular em GCI em 1981. Durante o ensino médio, Roberta se concentrou em seus estudos acadêmicos enquanto fazia aulas de natação e piano.

Sua carreira como cantora começou quando ela cantou no Conjunto Musical com o grupo de jovens da igreja. Isso foi na época que Roberta conheceu seu futuro marido, Ken Harrison.

Nas funções da igreja ela cantava músicas que ele havia escrito.

Roberta se formou em segundo lugar em sua turma no GCI em 1986. Ela recebeu vários prêmios e saiu de Cambridge para estudar Fisioterapia na Universidade de Toronto. Em 1988 ela se casou com Ken Harrison e, em 1989, eles formaram um grupo musical chamado The Wild Strawberries. Roberta era a vocalista e Ken foi o escritor e compositor das músicas. 


Roberta Harrison e seu marido Ken Harrison são os "morangos selvagens"

O grupo tocou em pequenos clubes locais até a sua primeira música, "Crying Shame", ser descoberta em uma busca de talentos musicais pelo CFNY em Toronto. 

Em 1991 o grupo produziu o seu primeiro CD "Grace", em um selo independente e, em seguida, em 1993, o CD, "Bet You Think I'm Lonely" foi lançado. Esse CD levou a uma indicação na premiação Juno, na categoria de melhor "banda nova" em 1994, e foi também assinado um contrato de gravação com a A&M Records. 

Em 1995 eles se mudaram para a Nettwork Records e,"I Don't Want To Think About It", foi lançado. Este CD “ganhou ouro” no Canadá, vendendo mais de 50.000 cópias; e estava entre os dez primeiros vídeos do Much Music, uma emissora famosa de videoclipes.


The Wild Strawberries
Roberta e seu marido Ken Harrison

Durante os próximos cinco anos, os The Wild Strawberries viajaram pelo Canadá e pelos Estados Unidos. Um importante passo no seu desenvolvimento como uma banda foi um convite de Sarah McLaughlin para que participassem do Lillith Fair Tour e no documentário desta Tour. 

"Quiver" foi lançado em 1992, e depois Roberta e Ken produziram "Twist" em associação com Universal Records em 2000. 

A música eletrônica foi muito popular na Europa, então um DJ que você certamente conhece e chamado ATB resolveu remixar uma música deste casal… Trata-se de "Wrong To Let You Go", uma faixa que se encontra neste álbum intitulado de "Twist" (2000). O resultado disso? Nasceu a conhecida ATB - "Let U Go" (2000), lançada inicialmente na Alemanha.


ATB - "Let U Go" (2000)

Este single de ATB foi um grande destaque em um programa de televisão chamado "Top Of The Pops", além de pegar o número 7 na principal parada alemã.

"Let U Go" também foi indicada para o Echo Award, o equivalente de um prêmio Juno tamanha sua importância...

Depois, essa parceria com ATB continuou e suas faixas ficaram tremendamente populares na Alemanha, Suécia, Portugal, Áustria, Brasil e Europa Oriental. Seis gravações alcançaram o top 20 na Alemanha e três dos seis ficaram entre os TOP 10. Todos os seus principais lançamentos ficaram entre os TOP 10 nas paradas de músicas eletrônicas dos Estados Unidos.

Confira quais outras músicas Roberta Harrison gravou com ATB:

"Hold You" (2001) - Vocais dela, letras de seu marido Ken Harrison e ATB. Na minha opinião, uma das melhores tracks de 2001 e a melhor música do ATB;

"You're Not Alone" (2002) - Os vocais também são dela, mas é uma regravação do projeto Olive.... A versão ficou muito boa na voz de Roberta, mas eu prefiro ouvir a original do Olive;

"I Don't Wanna Stop" (2003) - Aqui temos Ken Harrison e ATB como compositores novamente, e a vocalista é ela... é claro, Roberta Harrison.

"Long Way Home" (2003) - Mais uma parceria bem sucedida. Detalhe que todos estes singles citados até aqui foram licenciados no Brasil pela Building Records... Letras de Ken Harrison e ATB. Vocais de Roberta Harrison;

"Sunset Girl" (2004) - Aqui o marido de Roberta não participou. As letras são de ATB e Rüdiger Dittmann (produtor conhecido como Rudee e grande amigo de ATB), mas a voz continua sendo de Roberta;

Algumas destas músicas também estiveram em alguns filmes.


ATB é um dos melhores produtores do mundo, e ele acertou em produzir junto com The Wild Strawberries

Com os vocais melancólicos de Roberta e letras de Ken, The Wild Strawberries continua em atividades, mas você pode ouvir a voz de Roberta também em inúmeras produções voltadas ao Trance, já que a vocalista fez diversas parcerias com outros produtores depois de seu triunfo com ATB. 

O casal Roberta e Ken mora no Kitchener - área de Waterloo, e tem quatro filhos: Georgia, Ruby, Oliver e Finley.

Na minha humilde opinião, simplesmente eles estão nos melhores trabalhos do ATB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário