NOVEMBRO DE 1983, HÁ 40 ANOS, ERA LANÇADO O ÁLBUM "WHAT A FEELIN'" DE IRENE CARA
No dia 02 de novembro de 1983 foi lançado "What a Feelin'", segundo álbum de estúdio da cantora Irene Cara. Este disco é uma continuação do trabalho que Cara iniciou com o produtor Giorgio Moroder na trilha sonora do filme "Flashdance" (1983). O disco foi bem sucedido, mas enquanto Cara estava batendo recordes e recebendo prêmios pelo grande hit "Flashdance ... What a Feeling", ela também se sentia roubada por sua gravadora, Network Records, e planejava processar a empresa nos tribunais.
A ação que ela moveu resultou em uma reação negativa que destruiu sua reputação na indústria do entretenimento. Seriam necessários oito anos para que os tribunais reconhecessem o dano que ela sofreu e ela começasse a receber royalties pelas gravações que fizera desde que assinou com a gravadora.
Faixas:
1. "Why Me?" (foi single)
2. "Breakdance" (foi single)
3. "You Took My Life Away"
4. "Receiving"
5. "Keep On"
6. "Flashdance... What a Feeling" (foi single)
7. "Romance '83"
8. "Cue Me Up"
9. "Talk Too Much"
10. "You Were Made for Me" (foi single)
Coincidentemente, o mês de novembro também ficou marcado por ter sido o mês do falecimento da cantora. Irene Cara faleceu no dia 26 de novembro de 2022, e a causa da morte foi divulgada meses depois.
De acordo com o site TMZ, que teve acesso aos documentos do médico legista do condado de Pinellas, na Flórida, Irene morreu de uma combinação de duas doenças: a hipertensão e a aterosclerose (doença que acomete as artérias e causando obstrução ou o bloqueio do fluxo sanguíneo para órgãos vitais, como o coração e o cérebro). A cantora ainda tinha colesterol alto e diabetes.
Antes de lançar o referido álbum acima, Irene Cara estourou atuando no filme "Fama" (1980), além de dar voz a dois hits do filme: "Fame" e "Out Here On My Own". Com o seu mais famoso single "Flashdance…What A Feelin", ela ainda conquistou o Oscar de Melhor Canção em 1983, além do Grammy por Melhor Performance Pop Vocal Feminino em 1984 e do Globo de Ouro por Melhor Canção Original.
Uma mulher incrivelmente talentosa, e que conseguiu vencer os melhores, mais importantes e mais desejados prêmios da indústria do entretenimento, mas foi boicotada a partir de então pela indústria porque não aceitou ser manipulada e roubada!
Descanse em paz, Irene Cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário