PRIMEIRO SINGLE DE MADONNA - “EVERYBODY” - GRAVADORA QUERIA QUE O PÚBLICO PENSASSE QUE A CANTORA FOSSE NEGRA
Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.
-RIKARDO ROCHA
Capa do single "Everybody" (1982)
A canção "Everybody", lançada em 1982, foi o primeiro lançamento da cantora Madonna no universo da música Pop. A faixa ainda ajudou a projetá-la ao mundo do entretenimento, sendo até hoje, um nome consagrado do pop internacional.
A partir deste sucesso, Madonna lançou outras dezenas de hits que se tornaram obras-primas, como "Like a Virgin","Material Girl", "Like a Prayer", "Live To Tell", entre outros diversos clássicos da música mundial.
Mas, você sabia que este primeiro lançamento de Madonna foi vendido às rádios e ao público, como se a artista fosse uma cantora negra?
Madonna depois apareceu, mas antes não recebeu destaque algum na divulgação de “Everybody”, há exatos 40 anos…
A capa do tal disco facilitou muito nessa associação implantada pela gravadora, pois em sua imagem vemos apenas algumas crianças negras brincando num local parecido com um subúrbio (ou gueto americano).
A batida e o ritmo funky de "Everybody" conquistaram de vez as pistas de dança e todos ficaram curiosos para saber mais sobre aquela artista de nome incomum…
Diante dessa aprovação, Madonna gravou um vídeo-clipe, e assim, finalmente as pessoas puderam ver o verdadeiro rosto por trás da faixa:
Madonna - "Everybody" (1982)
Como assim, ela não é negra?
Que história, hein Madonna? Até você já foi "usada" pelos marketeiros da indústria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário