SANDY CHAMBERS - A VERDADEIRA CORONA

 SANDY CHAMBERS — A VERDADEIRA CORONA

A Voz Que Definiu a Eurodance, sobretudo o projeto Corona


Sandy Chambers é uma das vozes mais influentes da era de ouro da Eurodance dos anos 90, embora, em muitas das vezes, não sendo creditada nestes trabalhos. 

Colaborando principalmente nos bastidores, seu vocal poderoso e repleto de entrega se tornou uma marca registrada em vários sucessos lançados sob o nome Corona, então, por este motivo, Sandy não é apenas uma colaboradora do projeto — ela é a verdadeira essência do som do Corona. 

Sandy Chambers é uma cantora britânica que desenvolveu sua carreira na Itália e levou um nível de força vocal, clareza e emoção que moldou a identidade musical do Corona. Faixas como “Baby Baby”“Try Me Out” e “I Don’t Wanna Be a Star” mostram o seu timbre distinto — energético, expressivo e instantaneamente reconhecível. Mesmo que outra pessoa aparecesse nos vídeos e no palco, era a voz de Sandy Chambers que os ouvintes ao redor do mundo se conectavam.

Quando fiquei sabendo que essa exímia vocalista estaria vindo ao Brasil para realizar a sua segunda turnê em solo brasileiro (em 2024), neste mesmo momento decidi que teria que estar presente em um destes shows, algo como "custe o que custar" e "seja onde for". Toda essa decisão unânime surgiu justamente por saber da grandeza e da importância dessa magnífica artista, a real Corona. 

Leia aqui a postagem que fiz na época, três meses antes da Turnê brasileira: 

https://rikardomusic.blogspot.com/2024/05/sandy-chambers-grande-diva-da-eurodance.html

E assim aconteceu. Sandy Chambers veio ao Brasil e realizou dois estupendos shows, um em Boa Vista/RR e outro em Manaus/AM. Pude estar em Manaus/AM e logo fui percebendo outras qualidades na cantora, que pessoalmente ficam ainda mais notáveis. Sandy Chambers, além de talentosíssima e super profissional — tanto nos estúdios como nos palcos, é bem carinhosa com os fãs. Posso garantir que Sandy Chambers foi uma pessoa muito acessível, simpática e atenciosa com toda a plateia presente.

 


A DWA SE ENCARREGOU DE ESCALAR AS VOCALISTAS

A gravadora DWA foi a responsável pela produção do projeto Corona, e Sandy Chambers já era uma cantora de estúdio que trabalhava com essa equipe, tendo trabalhado inclusive com Double You, outro grupo de Eurodance que a DWA também apoiava nos anos 90.

As contribuições de Sandy Chambers e Jenny B (a cantora do primeiro hít do Corona - "The Rhythm Of The Night") foram cruciais para dar ao Corona o seu som característico: brilhante, melódico e impulsionado por refrões vocais contagiantes. Mas, Jenny B — por obra do destino — apenas cantou o primeiro single, depois os produtores foram felizes (e sortudos) em colocar alguém tão bom para dar prosseguimento no projeto, entrando então Sandy Chambers, que além de cantar é uma excelente compositora, e assim ela pôde participar de maneira extra: escrevendo também algumas letras para o Corona. 

Resumindo: Sem a vocação para cantar e sem a aptidão para escrever de Sandy Chambers, jamais o Corona teria alcançado o mesmo nível de autenticidade ou apelo global. Não do jeito brilhante que ela conseguiu!


Sandy Chambers, essa coroa é sua!

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO NÃO É PASSARELA DE MODAS

A influência de Sandy Chambers vai muito além do próprio projeto Corona. Ela continuou a colaborar com os principais produtores de Eurodance e Música Eletrônica, provando que seu talento era fundamental para os maiores sucessos da época. Mas, dentro da história do Corona, seu papel se destaca como a base vocal sobre a qual o sucesso do grupo foi construído, então, essa verdadeira artista também pode ser considerada a verdadeira Corona! 

Afinal, você está ouvindo música ou assistindo à um desfile de modas?



LEIA MAIS SOBRE SANDY CHAMBERS:

Falamos sobre Sandy Chambers em outras dezenas de postagens do Blog, como o artigo especial do projeto Corona - que remonta os seus 5 álbuns:

https://rikardomusic.blogspot.com/2018/05/corona-um-dos-maiores-projetos-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário