Esse é o 2º álbum "Let's Make Love" do Andrew Sixty, lançado no Brasil pela Paradoxx Music
Andrew Sixty foi um projeto italiano que era especialista em regravar vários clássicos do rock dos anos 60 em versões Dance, e o seu vocalista era o talentoso e sempre simpático Andrea Alberghi.
A música "Oh Carol" foi um grande sucesso aqui no Brasil em 1995 (embora tenha sido gravada na Itália em 1994), e diante de sua popularidade alcançada, também foram lançados na sequência os demais híts do grupo, como "Diana", "Caterina", "You Got It" e a original "Let's Make Love" (que linda canção!).
Assim como "Oh Carol", essas faixas citadas se tornaram bem conhecidas entre os fãs brasileiros de eurodance, entrando ainda em vários CD's de coletâneas famosas da Paradoxx Music.
O primeiro álbum do Andrew Sixty (House Records)
O primeiro disco do Andrew Sixty foi lançado aqui no Brasil pela House Records (um selo sócio da própria Paradoxx) e trazia vários clássicos dos anos 60 na voz de Andrea Alberghi, como "Oh Carol", "Tutti Frutti", "Stand By Me", "Hound Dog", "Jailhouse Rock", Johnny Be Good", "Tequila", "Caterina", "Great Balls Of Fire" e "Be Bop A Lula", no entanto, nem todas ficaram conhecidas do grande público.
O segundo álbum traz os integrantes na capa... (Paradoxx Music)
Sem dúvidas, este foi um período que a Dance Music estava super em alta aqui no Brasil, então a Paradoxx Music investiu também no segundo álbum dos italianos, que desta vez trazia as inéditas "Let's Make Love", "Pretty Woman", "Fever", "You Got It", "Diana", "The Time Of My Life", "Blue Moon", "Shake It", "Spending All My Life", e claro, novamente os maiores sucessos do disco anterior: "Oh Carol" e "Caterina". Percebe-se também que este disco possui uma capa mais comercial, trazendo todos os integrantes do grupo para dentro de sua arte gráfica (no primeiro lançamento eles não aparecem e tem apenas um carro antigo na capa).
O Andrew Sixty era Luca, Andrea e Max
Para quem não "sacou", Luca e Max são os conhecidíssimos produtores da Italodance Gianluca Mensi e Max Moroldo, que realmente foram os produtores do Andrew Sixty. E sim, eles vieram ao Brasil em 1995 e estiveram com Andrea Alberghi em várias casas noturnas, inclusive na TV, nos programas 'Sabadão' , 'Xuxa Hits' e 'Tarde Criança'. Resumindo: o Andrew Sixty que o brasileiro assistiu era composto por artistas reais, diferentemente dos shows de Whigfield, Randy Bush, Corona, Fourteen 14, e etc, que eram apenas personagens provisórios (modelos que dublavam).
-Uma curiosidade, é que a música "You Got It" foi lançada em algumas coletâneas não com o nome de "Andrew Sixty", mas sim com o nome de projeto Mistic Man;
-Outra curiosidade, é que a faixa "Do You Wanna Dance" não saiu em single e também não consta em nenhum dos álbuns do grupo. Uma pena pois essa faixa fez sucesso, conquistou fãs e se tornou uma das mais queridas do Andrew Sixty!!
-Max Moroldo produziu também anos mais tarde Regina, Gala e Soundlovers, assim como GianLuca Mensi produziu mais tarde Erika e Magic Box;
-Mais uma curiosidade? Saiu no Brasil em 2014, pela desconhecida Radar Records Brasil, um CD / compilação do Andrew Sixty: Greatest Hits que trazia várias faixas mescladas dos dois primeiros álbuns. Infelizmente também não nos trouxe a canção "Do You Wanna Dance", ausente nos dois primeiros álbuns como já mencionado. Muito interessante este lançamento em pleno ano de 2014, o ano que a mídia física já não era mais tão valorizada pelo consumidor de música, e a Eurodance também não era prioridade já há muitos anos...
Atualmente Andrea Alberghi ainda canta, contudo, devido aos direitos autorais referente ao nome do projeto, não se apresenta mais como Andrew Sixty. Hoje ele atua como Andrew 60 e reside na paradisíaca ilha Lanzarote no arquipélago das Canárias, na Espanha.
"O SUCESSO FICOU NAQUELES TEMPOS....AGORA EU CANTO PARA MIM MESMO...E ESTOU MUITO FELIZ"
-Andrea Alberghi (Andrew Sixty)
Andrea Alberghi, o vocalista do Andrew Sixty cantando em 2016
Andrew Sixty no Brasil, em 1995
Belos tempos!!!!
O sucesso da passagem do Andrew Sixty no Brasil, em 1995 (Revista DJ Sound)
Após 25 anos do sucesso de "Oh Carol", Andrea Alberghi continua participando de diversos shows e duetos. Ah, e ele segue sendo um grande fã das músicas dos anos 60, é claro!!!
Elvis Presley é até hoje, um de seus maiores ídolos. Ele também se encontra casado, desde 1996, com a mesma mulher."ANDREW SIXTY É UM SONHO ENTRE OS ANOS 60 E OS 90".
Muito bom. Parabéns.
ResponderExcluirObrigado ;)
ExcluirEspetacular! Parabéns!
ResponderExcluirObrigado ;)
ExcluirVery good interview ! His Destiny In Dwa records is so sad .
ResponderExcluirI always loved his voice and i saw his instagram thanks to you , he seems very younger than this age ;) Great Looking
DWA was disappointing for Fabio Sarni ... but luckily he met other people who agreed to work with him ... I agree with you, he seems to be much younger
ExcluirQue entrevista TOP,assim como a música " I WANT YOU".
ResponderExcluirque bom que gostou Rick Lima! abraços!!!
ExcluirXará...fico na espera de informações sobre os vocais de "TOGETHER FOREVER" do PÓ.OI.😊👍
ResponderExcluirRick Lima, quem sabe um dia esse vocalista aparece, né? espero que sim...
ExcluirGostei muito dessa entrevista além de matar minha curiosidade sobre o vocalista. Na época, pensava até que fosse o double you cantando (lol). Essa música também foi trilha de novela (Cara & Coroa). Curti demais I want you em 1995.
ResponderExcluirFico feliz que vc gostou Jorge! Verdade, foi trilha sonora da novela "Cara & Coroa", uma ótima coletânea inclusive. Abraços!!
ExcluirUma pessoa simples por trás desse mega sucesso. Enquanto aqui no Brasil alguns cantores se engrandece por pouca coisa
ResponderExcluirVerdade, vc falou tudo agora... eu tento contato com alguns artistas brasileiros da dance music dos anos 90 e 2000 também, e poucos são receptivos, pensam que são superiores e que estão no auge ainda...kkkk Sinto até pena de alguns. Humildade passa longe...enquanto que os gringos são mais pé no chão com a realidade, gentis e amigáveis, e olha que fizeram muito mais sucesso pelo mundo que esses brasileiros que se acham a última bolacha do pacote kkkkkkk
ExcluirBoa noite,
ResponderExcluiré só para mim que aparece um conteúdo sobre Mariah Carey apesar do título ser sobre a música I Want You ?
O material foi inserido novamente, obrigado por avisar! ;)
Excluirentrevista top nota 10 e o cantor um ser humano digno e nobre.
ResponderExcluirE eu que sempre achei que a voz da música (I Want You) era do William Naraine vocalista do Double You.
ResponderExcluirÓtimo esclarecimento. Sempre achei primeiramente que o vocal de PO. LO -
ResponderExcluirI WANT YOU era de uma mulher.. Voz similar....
Ótimo esclarecimento. Primeiramente achava se tratar de uma voz feminina, muito similar, depois pensei ser a mesma voz de Lorenz D - Laurent D'Diaye...... Anos 90 muitas farsas no eurodance, muitas coisas ocultas também.
ResponderExcluirMeu amigo q entrevista maravilhosa , eu sou apaixonada por essa música desde quando foi lançada no Brasil e pela voz dele , sempre quis saber quem era de verdade , uma pena não ter continuado , tem uma voz lindíssima , e também é belíssimo 🤭❣️… obrigada por nos presentear com tanta coisa boa 🫶🏻❤️
ResponderExcluir