popcash

domingo, 6 de outubro de 2024

A VOLTA DOS LONDON BOYS DIVIDE OPINIÕES

LONDON BOYS É "RESSUSCITADO" E CAUSA DESCONFORTO ENTRE FÃS DA DUPLA ORIGINAL
Mais uma tentativa dos magnatas da música para poder lucrar em cima de um legado construído na base de muito talento e aptidão musical


Todo fã de Eurodisco conhece um pouco a história da dupla London Boys, artistas que fizeram sucesso nas rádios e clubs no final dos anos 80 e começo dos 90, mas que também já não estão mais entre nós há décadas.

Eles eram Edem Ephraim e Dennis Fuller e são lembrados até hoje por seus grandes híts, como exemplo "Requiem" (1988) e "London Nights" (1988).

A dupla faleceu em 21 de janeiro de 1996, quando o carro em que estavam foi atingido por um motorista que estava embriagado, na Áustria. Ephraim e sua esposa (que também estava no carro) deixaram um filho, Stevie, que tinha 3 anos, e Fuller também deixou sua filha orfã, Laura, que tinha dez anos na época.


A dupla London Boys eternizou a Eurodisco com clássicos como "Requiem" (1988)


Depois dessa fatalidade, o nome London Boys permaneceu apenas na memória das pessoas e sendo lembrado constantemente pelo legado que a dupla construiu, no entanto, parece que as mentes mais gananciosas da indústria querem usufruir deste legado e manter essa chama rendendo dinheiro...

Nesta última semana, os fãs da dupla London Boys tiveram uma surpresa espantosa ao se deparar com a notícia de uma música nova chamada "Satellite Of Love" (2024), mas, como isso poderia ser possível sendo que eles estão falecidos há quase 30 anos?


London Boys? Mas quem disse que vocês são eles?

Pois é, trata-se de dois integrantes que até então se apresentavam como “New London Boys”, mas que agora estão a substituir Ephrain e Fuller oficialmente, numa estratégia ensaiada pelo selo Team 33.

A Team 33 é uma empresa que, de alguma forma obteve os direitos autorais do projeto e está reativando-o com esta nova dupla - obviamente porque o nome "London Boys" ainda é muito comercial e sabe chamar a atenção do grande público. 

Vale lembrar que a onda de "flashback" está muito forte em todos os cantos do planeta, então a chance da Team 33 de obter lucros com shows, festivais e serviços de streams é também muito favorável.


CASO "FUN FACTORY" É SIMILAR E  DEMONSTRA QUE A TEAM 33 IGNORA O FÃ E O ARTISTA

A empresa fez algo similar com o grupo de Eurodance Fun Factory, contratando novos integrantes para usarem a marca "Fun Factory" e demitindo os integrantes originais em 2023. Atualmente eles se acertaram e Balca Tözün, Toni Cottura & CIA voltaram a atuar no grupo, mas é fato que os empresários deste selo estão acostumados a fazer esse tipo de transação - sem muito respeito aos músicos e aos seus fãs.

Na publicação de "Satellite Of Love" no Youtube, a empresa Team 33 escreveu ainda na descrição do vídeo algo que dá a entender que se trata do mesmo London Boys de antes:

"O London Boys está de volta depois de décadas com seu novo single 'Satellite of Love'! Esta faixa energética combina a vibração icônica dos anos 80 com um toque novo e moderno. Não perca o emocionante retorno desta dupla lendária enquanto eles trazem de volta à vida suas harmonias características e batidas cativantes."


London Boys - "Satellite of Love" (Official Video) 

Se estes empresários tivessem um pouco de respeito pelas verdadeiras memórias dos London Boys, eles teriam permanecido o nome da dupla como "The New London Boys", e não feito essa alteração. 

O que vemos no vídeo é picaretagem, é algo fake, e esses dois caras definitivamente não estão dispostos a dançar tão bem quanto aos verdadeiros integrantes. 

A música não é ruím, a batida é boa, tem sons familiares, mas temos que concordar que é desconfortável ressuscitar o nome London Boys e ignorar o falecimento da dupla original, para que o público compre a ideia de que se trata dos mesmos integrantes. 

Houve pessoas que aprovaram e gostaram do retorno do projeto, contudo muitas pessoas -principalmente os fãs da dupla original e ouvintes veteranos da eurodisco - criticaram bastante este retorno. E após vários comentários negativos aparecerem no vídeo, a Team 33 apareceu por lá e também se pronunciou tentando "se explicar":


"O projeto London Boys continua vivo! 

Sabemos o quanto Dennis e Edem significaram para todos vocês – eles nunca poderão ser substituídos. Sua energia e espírito estão no coração dos London Boys. Mas agora é hora de levar esse espírito a novos patamares. 

Estamos entusiasmados em apresentar um novo capítulo na história dos London Boys, com novos talentos prontos para honrar seu legado e, ao mesmo tempo, trazer nova vida à música que vocês amam. Não podemos fazer isso sem o apoio de vocês! 

Vocês irão dar uma chance a eles? Vamos manter viva a música dos London Boys e evoluir juntos!"


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Se existe uma maneira de irritar a memória de alguém, é fazer algo assim!! Nada contra a nova dupla e o retorno da marca "London Boys", no entanto, que fizessem isso utilizando-se de um novo nome!

Nem seria necessário fazer uma alteração tão drástica nesta identidade, poderiam ter feito uma pequena variação apenas para que fosse possível a identificação, de que este é um projeto diferente.

Dinheiro é importante? É claro que sim! Mas esse papel prestado é ridículo, desesperador, oportunista e extremamente desrespeitoso com os fãs e familiares dos verdadeiros e únicos LONDON BOYS.

RIP LONDON BOYS
Edem Ephraim & Dennis Fuller


Nenhum comentário:

Postar um comentário