G.E.M - "I FEEL YOU TONIGHT"
QUANTAS VEZES VOCÊ NÃO OUVIU, E NÃO SENTIU, ESSA MÚSICA NAS NOITES DOS ANOS 90??
Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.
-RIKARDO ROCHA
A linda voz é dela, Martina Parenti (21 de março de 1976), que tinha um contrato com a Propio Records e era a vocal-lider do projeto italiano G.E.M. (Germano Martucci, Enrico Buatti e Martina Parenti).
Martina Parenti: Além de possuir uma belíssima voz, ainda consegue ser linda desse jeito
A Martina era conhecida pela sua voz em alguns hits do G.E.M,
como “I Feel You Tonight” (1994) e “I Wanna Fly” (1995), que tiveram também suas respectivas
versões cantadas em espanhol: “Yo te siento así” (1994) e “Quiero Volar” (1995).
A cantora foi apontada por alguns fãs como a responsável também pelos vocais em "Run Away" do Co.Ro. , mas ela negou de maneira bem convincente... Aliás, ela é bem tranquila, humilde e sem qualquer tipo de estrelismo.
Martina Parenti sempre teve o dom de cantar,
se destacando - ainda na infância - com a sua bela voz. Ela começou a cantar bem
pequena, junto com sua irmã. Logo foi chamada para cantar no coral da igreja e
posteriormente, aos 18 anos, ela já estava conhecendo os representantes da Propio Records, que era a gravadora de uma das lendas da dance music italiana: Stefano Secchi.
Quer ouvir o seu maior sucesso? Então aumente o volume e mate saudades das mágicas noites dos anos 90, com a linda "I Feel You Tonight" (G.E.M):
G.E.M - I Feel You Tonight
OUTRAS CANÇÕES
NA VOZ DE
MARTINA PARENTI
Apesar do vocal ser bem parecido, “Alma Latina” não é cantada por Martina, mas sim por Maria Grazia. Em 1997, Martina já tinha se desligado do G.E.M., então sendo substituída...
Martina Parenti, após alcançar o seu sucesso nas parcerias
musicais já citadas, também gravou singles em sua carreira solo, como “Libra mi
Amor” (1997) e “Comic Star” (2001). Nestes lançamentos, ela atendia pelo nome
artístico de Martina.
Aqui, Martina canta "Como El Viento" e "Quiero Volar"
Em 1996, na Espanha. Detalhe que neste festival, apenas Martina Parenti (GEM) e Alexia cantaram suas canções ao vivo, os demais artistas apenas dublaram.
Uma curiosidade interessante, é que a música "Como El Viento" (citada acima), ganhou uma outra versão também em 1996, pelo projeto Lullaby (música distribuída aqui no Brasil pela Paradoxx Music). Ainda estou pesquisando quem é a dona da voz nesta versão, quem souber, por favor informe nos comentários.
Sobre todas estas músicas em que Martina Parenti cantou com a sua voz, ela informou (em 2013), sentir um carinho muito especial por “Yo Siento así” ("I Feel You Tonight"):
Martina Parenti, e seus finos traços que também nos lembram Daniela Galli, outra beldade talentosa da Dance Music
Confira abaixo, mais algumas frases ditas por ela em 2013:
- "Eu não escuto mais “dance music”, mas eu amo David Guetta"
-“A dance music dos anos 90 foi certamente a mais bonita, talvez porque fossem mais
melódicas do que os hard-technos. As canções de dance melódicas são as minhas
favoritas.”
Entrevistador: Nós sabemos que você continuou sua carreira em uma banda, mas por que você deixou a dance music?
"Deixei a dance music porque queria me expressar em outros gêneros, em outras ocasiões e locais, que não eram apenas discotecas. Mas devo dizer que não tenho preferências absolutas. Eu gosto de cantar de tudo, ou quase."
Entrevistador: Qual é a melhor memória que você tem desse período?
"Eu tenho mil memórias relacionadas ao momento em que as músicas foram gravadas, a primeira viagem a Milão, as primeiras noites na Espanha, as praças cheias de pessoas que estavam lá para nos ver: lindas!"
"A memória mais bonita, é certamente a sensação de quando nós três viajávamos juntos, as noites de apresentações, a diversão, a música em si.
Eu não os vejo e não os ouço há anos. Nós não temos mais contatos" (sobre os antigos colegas Germano Martucci e Enrico Buatti).
Estes são trechos de uma entrevista realizada pelo site Almanacco.
Caso queira acessar a fonte e ler mais sobre Martina Parenti, clique aqui. Os créditos das frases acima, ditas por Martina, são do site em questão.
EDIT: Martina Parenti respondeu minhas mensagens em abril de 2020
No dia 14 de abril de 2020, finalmente Martina Parenti entrou em contato comigo. A cantora havia visto minhas mensagens enviadas em 2018 e resolveu escrever para esclarecer minhas dúvidas.
Nessas mensagens, eu perguntava à cantora se realmente era a sua voz em "Run Away" do Co.Ro., pois eu li sobre isso num grupo de facebook e queria uma confirmação oficial, apesar da voz realmente ser semelhante com a dela.
Martina Parenti negou ter cantado "Run Away" e ainda informou que nem conhecia essa música, disse que no Co.Ro, quem cantava era a Taleesa.
Então eu a expliquei que Taleesa cantou até um certo período, mas depois ela saiu em carreira solo, entrando essa nova vocalista de voz parecida com a de Martina.
Mas ela disse que não sabe quem é a cantora, e repetiu novamente que não é ela:
MARTINA PARENTI
2018
Hoje, Martina Parenti continua cantando, mas focada mais em outros
gêneros, como o pop / rock (veja abaixo, vídeos com ela cantando ao vivo). Ela também trabalha na área da beleza e da saúde
feminina.
Martina Parenti continua cantando e encantando atualmente
A sua voz e sua beleza continuam impecáveis e estonteantes.
Aqui, temos Martina cantando "What's Up" (4 Non Blondes)
Fico muito feliz e satisfeito de ver uma artista como a Martina Parenti, que eu tanto era fã na minha adolescência, tendo a mesma beleza e talento da época em que a conheci.
É inspirador vê-la batalhando na área da música e tendo orgulho de ter feito parte da história da Dance Music. São artistas assim, que merecem os nossos aplausos!!
Agradecimentos:
Martina Parenti, site Almanacco
participe do grupo dela no face: https://www.facebook.com/groups/175914312429721/
ResponderExcluirOpa! Acabei de entrar no grupo 😉✌🏻
ExcluirFoda essa história , achei que não encontraria nada sobre ela
ExcluirEra una bellissima ragazza, è una bellissima donna, e in questo percorso di vita la sua voce è sempre meravigliosa, cosi' come lo era ai tempi di Quiero volar e le altre. Leggere la sua intervista è stata una botta di nostalgia, ma anche la consapevolezza che la Dance Italiana per 10 anni è stata fatta da persone meravigliose, e noi vi vorremo bene per sempre. W MARTINA OVUNQUE TU SIA!
ResponderExcluirMartina Parenti is amazing! Thanks for commenting! Grazie
ExcluirSó posso dizer que ela, Martina Parenti, é linda em tudo: a história de vida dela, mãe de família, Cantora, bela fisicamente, enfim, uma mulher COMPLETA e SENSACIONAL, meus amigos!! Por fim, parabéns pela postagem, meu amigo!! Boa semana e até próxima matéria reveladora da Eurodance, meu amigo Rikardo!!😉✌🏻😉✌🏻😉✌🏻😉✌🏻😉✌🏻👍👍👍😎😎👏👏😊😊😊😊[^J~]
ResponderExcluirVerdade Carlos, ela é realmente muito bonita, e simpática também. Grande abraço para vc!
ExcluirRikardo! Tô pesquisando a voz do projeto Lullaby e gostaria de sua ajuda! Dá uma olhada na voz de June Lavonne em "Project Planet C - Going to Aurora?" e "Bazille Noir - Facida - 2012, June LaVonne, Jens Paulsen". Esse Jens Paulsen é um produtor que sob o nome Patchwork assinou a produção de Lullaby em Como El Viento. Essa informação foi uma pista que busquei através do Discogs.
ResponderExcluirRBRandi, desculpe a resposta tardia...ando bem ocupado ultimamente...na correria mesmo... Mas eu analisei essas músicas que vc deixou acima, e eu posso dizer que não acho que seja a mesma vocalista de "Como el Viento" do Lullaby. Bom, é a minha opinião....e obrigado por ajudar!
Excluir