Nesses quase 7 anos de Blog, ainda não dedicamos nenhum post à esta icônica cantora italiana - a conhecidíssima Alexia, mas... o que eu posso adiantar à vocês é que em breve teremos algo mais "profundo" e detalhado sobre essa grande estrela da Eurodance.
Bom, e enquanto este momento não chega, trago aos prezados leitores uma entrevista recente da sempre talentosa Alessia Aquilani, dada ao jornalista italiano Alessandro Alicandri e publicada no final de agosto / 24 pela revista impressa "TV Sorrisi".
Are you ready???
ALEXIA AUMENTA SUA AGENDA DE SHOWS E FAZ ALERTA DE MÚSICAS NOVAS
A Itália está sentindo a brisa do outono neste momento, porém, o recente verão italiano foi "louco" para a cantora Alexia, que participou do lendário Festival Tomorrowland, assim como também esteve no palco do Women in Music da Billboard italiana, se apresentou com o ilustre DJ Albertino no Deejay Time Celebration, entre outras lives que transportaram-na de volta aos anos 90 - a Era de ouro da Dance Music.
ENTREVISTA - ALEXIA NO RECENTE VERÃO EUROPEU
Alexia, como você está?
ALEXIA: Muito bem, mas não vou esconder que estou um pouco cansada: é um cansaço esportivo, ouso dizer que é um cansaço olímpico, fruto de muitos shows e de longas preparações vocais e também mentais. Na verdade, eu não estava mais acostumada a me apresentar diante de um público tão grande como tem sido ultimamente.
Conte-nos mais:
ALEXIA: Sempre me apresentei, inclusive no exterior, mas há meses que venho recebendo um número de convites muito maior do que o normal para mostrar o meu repertório. Está tendo uma onda de flashback dos anos 90 que eu nunca vi tão forte como agora.
Entre estes convites estava também o “Tomorrowland” na Bélgica, um dos maiores eventos de Dance Music e Música Eletrônica da Europa. Como surgiu essa ideia?
ALEXIA: Há algum tempo conheci Nervo, que é uma dupla de irmãs produtoras extremamente talentosas, através de amigos em comum. Ocorreu-nos de relançar minha "Uh la la la" de 1997 em uma nova versão e apresentá-la por lá. Antes da apresentação eu confesso que estava com medo, mas depois foi lindo e avassalador.
Enquanto isso, na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, dezenas de dançarinos se apresentaram ao som de uma incrível música de Ice Mc, em que você também canta, "It's a Rainy Day"...
ALEXIA: Eu estava em Malta para uma apresentação, e na noite anterior liguei a TV para ver a cerimônia e distraidamente ouvi um som familiar. Eu disse ao meu empresário: “Ah, veja, eles roubaram a nossa música”. Na verdade, escolheram-na como uma homenagem a esses anos extraordinários. E foi uma surpresa maravilhosa.
Quais são seus planos para agora?
ALEXIA: Sinto que quero voltar com músicas novas, mas quero fazer o que sempre fiz no passado: ser provocadora e fora da caixa. Vou tentar surpreender vocês novamente.
Para a jornalista Dea Verna (revista Oggi), Alexia também disse recentemente:
“Estou de volta aos estúdios com produtores internacionais para fazer novas músicas que serão lançadas no outono (nossa primavera?): são músicas que envolvem, que fazem você cantar, não necessariamente com letras muito profundas".
Ela contou ainda que se casou em 2005 com Andrea Camerana, neto do milionário Giorgio Armani, e que tem se dedicado muito a sua família nestes últimos anos. Alexia tem dois filhos, um com 13 e outro com 17 anos, e como já estão bem crescidos, dá a entender que a "mamma" quer agora se empenhar mais em sua carreira de cantora...
Alexia também refletiu sobre o que há de diferente entre o mundo musical de hoje e o dos anos 90:
"Os problemas são os mesmos: a pressão que sofri para durar, para permanecer em cena, é a mesma que os artistas de hoje também sofrem. Mas, ao mesmo tempo, é mais fácil para eles...pois, se um artista tem algo a dizer ele pode compartilhar isso nas redes sociais. No Tomorrowland, vi vários artistas constantemente fazendo vídeos... se existisse redes sociais quando comecei, sabe-se lá quantas loucuras eu poderia ter feito também nas turnês ao redor do mundo, como no Canadá, no Brasil, na Argentina".
Tradução: Rikardo Rocha
Agradecimentos: Alessandro Alicandri, Dea Verna
Ola caro Rikardo!Sempre estou te prestigiando e ficando por dentro das últimas da Dance Music. Vamos ver o que vem por aí!Um grande abraço. Saúde e Sucesso sempre!
ResponderExcluirObrigado, amigo Alexander! Sim, o jeito é esperar e torcer para que Alexia solte uma Dance Music para todos nós, como naqueles velhos tempos onde ela dominava muito bem as paradas! Estou confiante! Abraços!
ExcluirExcelente!!!
ResponderExcluir