Maxi Jazz, como também era chamado, foi considerado uma lenda da música eletrônica, e com certeza foi também um dos percursores do Trance - quando a sua música “Insomnia” foi febre nos clubs e rádios mundiais.
E foi justamente com “Insomnia” que ele se tornou conhecido aqui no Brasil, entre clubbers e adeptos da música eletrônica... Depois, essa música ganhou força com o apoio da Jovem Pan e foi um sucesso no Brasil todo.
A informação sobre a morte de Maxi Jazz foi divulgada na página oficial da banda, que não revelou as causas da morte.
"Estamos com o coração partido em dizer que Maxi Jazz morreu ontem à noite. Ele foi um homem que mudou nossas vidas de muitas maneiras. Ele deu significado e mensagem adequados à nossa música.
Ele também era um ser humano adorável com tempo para todos e uma sabedoria profunda e acessível. Foi uma honra e, claro, um verdadeiro prazer trabalhar com ele.
Ele era um letrista brilhante, um DJ, um budista, uma presença de palco magnífica, amante de carros, falador sem fim, pessoa bonita, e gênio."
Descanse em paz, Maxi Jazz.
*14/06/1957 / +23/12/22
Um grande talento,Imsonia é uma das minhas músicas favoritas,descanse em paz Maxi😔
ResponderExcluirInfelizmente, os idolos da nossa geração já estão (aos poucos) indo embora... Triste realidade.
ExcluirQue tristeza! Sou muito fã do Faithless e da voz do Maxi. Uma pena mesmo. 🥹
ResponderExcluirNa época, quando essa música fez sucesso no Brasil (1997), eu pensava que ele já fosse um idoso por causa da voz mórbida, pórem ele ainda era novo na época. A música insomnia é um clássico dos anos 90.
ResponderExcluirEu achava que tinha uma pegada sinistra e assustadora, me remetia às festas de halloween e coisas do tipo, mas ao mesmo tempo gostava muito.... na minha concepção, era tipo, a "thriller" da dance music
Excluir