FINALMENTE DESCOBRIMOS QUEM É A VOCALISTA DO PROJETO ANAT E SUA MÚSICA "WITHOUT YOU"
Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.
-RIKARDO ROCHA
A capa do single de Anat - "Without You" :
Não consta nenhuma imagem de seus realizadores, tão pouco de sua vocalista
Os anos 90 foram mágicos em se tratando de eurodance, não é mesmo? Sempre nos chegava uma produção mais linda que a outra! Era uma chuva de espetáculos nas rádios e pistas de dança, sendo canções de origens italianas, alemãs, inglesas, holandesas, espanholas, belgas... e que nos encantavam a cada lançamento.
As músicas eram bem melódicas, com belos arranjos, instrumentais cativantes e vocais muito marcantes, que até hoje quando toca, traz um certo impacto, uma sensação muito enérgica, além de um notável maravilhamento e nostalgia.
Quem não dançou ou se divertiu com alguma música deste saudoso gênero, nos anos 90? Se existe esta pessoa, ela simplesmente não viveu!
Na minha opinião, os anos de 1994 e 1995 foram os que mais nos brindaram hits de eurodance, sendo anos realmente muito produtivos. Foi desta safra que tivemos grandes hits do DJ Bobo, Masterboy, Fun Factory, Nicki French, Whigfield, Corona, The Outhere Brothers, Taleesa, La Bouche, Real McCoy, Double You, Randy Bush, entre outros grandes expoentes que sempre estavam lançando seus sucessos.
Mas em 1995, tivemos também o lançamento de um projeto não muito conhecido e pouco comentado nos sites e blogs especializados em Dance Music. É o projeto Anat, com a sua belíssima música "Without You". Quem lembra?
Os produtores da bela música "Without You" do projeto ANAT
Anat foi um projeto italiano de eurodance que lançou apenas dois singles: "Without You" (1995) e "I'll Give You My Heart" (1996), ambas produzidas por Paolo Pierelli, Ricky Mazzamauro e Roby Colella.
O primeiro single,"Without You", é um lançamento de 1995, embora tenha feito mais sucesso (no Brasil) no ano seguinte, em 1996. Esta graciosa canção foi gravada na cidade de Roma, na Itália, através da Bapse Records / Creative Records, e traz uma letra bem romântica que fala sobre a ausência de alguém querido, provavelmente se tratando do término de um relacionamento que resultou nesta falta / saudade de seu amado.
Paolo Pierelli, o idealizador, compositor e produtor do Anat
A letra foi composta por Paolo Pierelli e pela dupla Ricky Mazzamauro / Roby Colella (também conhecidos por Bapse Team), e se retirarmos as suas contagiantes batidas e base sonora, se torna claramente numa música romântica, dessas bem lentas de bailinhos.
A bela produção de "Without You", em alguns momentos lembra o também clássico "For All We Know" da inglesa Nicki French. Já o seu refrão melancólico é daqueles que fazia a platéia cantar nas discotecas, pois também grudava feito chiclete em nossas mentes, principalmente em seu trecho: "I can't live without you (lararilararara), Without you (lararilararara)".
Este clássico do eurodance saiu em algumas coletâneas brasileiras, como "Parô Ficô - Jovem Pan" (Fieldzz), "Power Dance" (Som Livre) e "Dance, Dance , Dance - 97 FM" (RB Music). Não deixe de ouvir! Vale a pena resgatar este lindo hit!
Ouça agora esta música maravilhosa, que criava um clima perfeito para dançar, interagir e flertar nas baladas de 1996.
FIM DO MISTÉRIO:
OS CRÉDITOS À CANTORA
E depois de revelarmos com exclusividade as vocalistas do Black 4 White, Ondina, Teeki, Nell, entre outros, conseguimos também encontrar a dona da voz do Anat.
E nada mais justo dar os merecidos créditos vocais à esta artista, já que boa parte das qualidades de "Without You" se deve também ao talento da vocalista:
ANAT SEGAL
Mais um nome riscado da nossa lista de "procurados do eurodance"
Confesso que - inicialmente - eu acreditava que "Anat" seria apenas um simples nome escolhido para o projeto, não passava pela minha cabeça que a vocalista poderia se chamar, de fato, Anat.
Mas Paolo Pierelli optou em manter o nome da vocalista e assim batizou o seu projeto. Não pensei nesta possibilidade pois era muito raro, nos anos 90, algum produtor de eurodance manter o nome original da cantora em seu projeto, vide Nell, Dama, Chase, Lisa Milton, Blackwood, Francisca, Teeki, entre outras centenas. Além de que, "Anat" não é um nome muito comum aqui na América ou Europa, por isso deduzi que este seria apenas o nome do projeto. Mas examinando depois, constatei que Anat é um nome muito popular em países do oriente médio, de onde vem a nossa genial cantora.
Sobre a israelense Anat Segal, levei mais de um ano pesquisando sobre sua identidade. Até que, sem sucesso, resolvi então perguntar aos seus produtores, em suas páginas pessoais do facebook. Demoraram para responder, mas eles foram muito prestativos, respondendo às mensagens:
O produtor Roberto Colella alegou que já fazia muito tempo que ele tinha trabalhado neste projeto, e que não se lembrava mais do sobrenome da cantora. Mas em sua mensagem, ele deixou claro que seu primeiro nome era mesmo Anat
Depois de 2 meses, o mentor do projeto, Paolo Pierelli, respondeu a minha mensagem. Ele informou o nome completo da vocalista, mas disse não saber quais foram os outros trabalhos dela.
"PROCURA-SE ANAT SEGAL
DESESPERADAMENTE"
Este é um artigo exclusivo do blog http://rikardomusic.blogspot.com
Então, a partir destas informações, eu fui em busca da cantora e consegui encontrá-la. Anat se demonstrou acessível, mas também foi bem curta em suas respostas.
Ela disse que gravou também o 2º single "I'll Give You My Heart", lançado após o sucesso de "Without You". A tal canção, embora também seja bem bonita, infelizmente não agradou tanto como "Without You", e talvez deva ser por isso que o projeto não continuou com novos trabalhos.
ANAT SEGAL UMA BREVE BIOGRAFIA
Anat atualmente
Anat Segal nasceu na cidade de Tel Aviv, em Israel, no dia 11 de outubro de 1964, tendo atualmente seus 54 anos de idade. Ela sempre viveu em Tel Aviv (segunda maior cidade de Israel), embora sempre viajou muito para diversos países, como a Itália, por exemplo.
Ela se formou academicamente em 1982, com 18 anos de idade. Mas ela me disse que começou a cantar bem antes disso, aos 16 anos de idade, e segue até hoje, cantando e realizando inúmeros trabalhos musicais.
Foi em 1995 que ela foi convidada para cantar na música "Without You", gravando nos estúdios italianos. Acredito que o convite surgiu numa destas suas idas à Itália, já que ela adora o idioma italiano e já até apresentou uma turnê cantando músicas somente em italiano.
Conforme imagens acima, perguntei sobre outras músicas que ela gravou em inglês, mas ela não deu muitos detalhes (infelizmente), sendo sempre muito breve nas respostas. Ela disse que gravou outras músicas em inglês, mas não as mencionou. Acredito que ela não deve se lembrar dos títulos ou destes projetos, pois se passaram muitos anos e as músicas não pertenciam à ela, mas sim aos produtores com quem trabalhou (como é o caso de "Without You" e "I'll Give You My Heart", que são do trio já citado acima).
Anat e suas duas filhas
A título de informação, Anat Segal já foi casada anteriormente e tem duas filhas (uma adolescente com 14 anos de idade e a mais velha com 25 anos). Ela se casou novamente em outubro de 2012 e seu atual marido a auxilia também na sua carreira, publicando seus vídeos e também divulgando sua agenda de shows.
Anat continua cantando, e muito, em Israel. Existe uma expectativa muito grande em relação aos seus shows, sempre com um grande público. Seu repertório em suas performances é variado, mas ela é focada atualmente mais em músicas tradicionais de Israel, cantando poucas músicas em outros idiomas (exceto em sua turnê dedicada aos clássicos italianos, que ela adora).
VÍDEOS AO VIVO
Confira abaixo, alguns vídeos da artista cantando ao vivo em seus shows mais atuais:
A voz de Anat não mudou em nada nestes anos. Confira!
O SEGUNDO E ÚLTIMO SINGLE DO ANAT:
"I'LL GIVE YOU MY HEART"
- A música recebeu indicação na revista DJ Sound, no segundo semestre de 1996.
- Como já mencionado nesta publicação, infelizmente a canção não foi muito bem nas paradas, mas mesmo assim é uma música muito boa, que vale a pena ser conhecida:
Aperte o play e ouça este belo trabalho de Anat
CD-SINGLE
Anat – Without You
Produtores: Paolo Pierelli, Ricky Mazzamauro e Roby Colella.
Espero que todos tenham gostado de descobrir um pouco mais a respeito do ANAT, um projeto - até então - muito obscuro e pouco comentado, mas que fez sucesso nas rádios, clubs e coletâneas de dance music.
AGRADECIMENTOS:
Aos produtores italianos Paolo Pierelli, Roby Colella e à cantora israelense Anat Segal. Muito obrigado pela atenção recebida e por colaborarem com este post.
QUANDO A TRILHA SONORA SE TORNA TÃO ESPECIAL E CLÁSSICA, ELA SE TORNA TAMBÉM INDISPENSÁVEL
A banda Ramones, uma das mais incríveis do gênero punk / rock, esteve na ativa até o ano de 1996, mas continua inesquecível e no coração de seus fãs até os tempos atuais.
Em 1989, eles foram trilha sonora do clássico de terror "Cemitério Maldito", filme que - 30 anos depois - ganhou uma recente refilmagem neste ano de 2019.
Ramones - Pet Sematary (1989)
Quanto ao novo longa, muitos fãs do filme original perguntavam se a canção dos Ramones "Pet Sematary" estaria presente nesta nova produção também, já que este hit virou quase que uma marca registrada do filme.
E a resposta é sim. A música voltou também neste remake, mas com outra roupagem e interpretada desta vez pela banda norte-americana Starcrawler.
Uma novidade não muito "sacada", é que outra canção da banda também foi referenciada no filme de 2019. No filme original, um caminhoneiro ouve descontroladamente a música "Sheena Is A Punk Rocker", se distraindo e atropelando um dos personagens principais da trama. Já na refilmagem, neste ato temos o caminhoneiro se distraindo no celular. Ou seja, o motorista não estava ouvindo The Ramones, mas a ligação que ele atende é de uma mulher chamada Sheena. Passa bem rápido, mas se você se atentar, irá "pegar" esta menção.
"Hey Ho! Let's Go!" ROCK’N’ROLL STILL ALIVE
Esta é uma publicação exclusiva do blog http://rikardomusic.blogspot.com Confira a versão original de "Pet Sematary", dos lendários The Ramones:
Um clássico nunca morre
No filme original, Stephen King -o próprio escritor do livro "Pet Sematary" - faz uma participação especial. Ele é um padre que conduz um funeral, que você também pode conferir no minuto 2'15" do vídeo acima.
Já a nova versão com a banda Starcrawler está disponível aqui:
"Pet Sematary" cover by Starcrawler
Lembrando que "Pet Sematary" já foi interpretada antes por muitos artistas, como Debby Harry do Blondie, entre outros diversos.
Starcrawler: O velho rock em uma nova era, soando realmente muito bom
Assim como o remake do filme, esta nova atualização do clássico feita pelos novatos do Starcrawler também ficou bem acima da média. Os créditos vocais são da jovem vocalista Autumn de Wilde, que também é diretora de alguns vídeos da banda. Aliás, vale a pena conhecer outras músicas deles, onde fazem questão de produzir canções de rock em seu estado mais puro.
MADONNA E SIOUXSIE FORAM FONTES DE INSPIRAÇÃO PARA O VÍDEO DE WHIGFIELD?
Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.
-RIKARDO ROCHA
Eu sempre fui fã das músicas de Madonna e Siouxsie And The Banshees, mas a minha surpresa maior foi ver incríveis semelhanças de seus trabalhos visuais no vídeo de "No Tears To Cry", do projeto Whigfield (Cantora: Annerley Gordon / Modelo: Sannie Carlson). Não estou dizendo que os produtores italianos do Whigfield "copiaram" Madonna e Siouxsie And The Banshees, mas suponho que o vídeo de "No Tears To Cry" deva ter bastante influências dos vídeos "Human Nature" (Madonna) e "The Killing Jar" (Siouxsie).
Madonna lançou o seu vídeo no ano de 1994 e Siouxsie And The Banshees lançou seu vídeo oficialmente em 1988. Ou seja, os italianos vieram bem depois e claramente se inspiraram nas idéias vistas nos dois clipes citados. Nesta época, era muito comum alguns artistas se inspirarem em nomes fortes e talentosos como de Madonna e Siouxsie, mas é imprescindível também que estes citem sempre suas inspirações, para não gerarem "burburinhos" ou comentários de que seus trabalhos são plágios.
MADONNA: "Italianos fazem melhor"
Se até a rainha do pop confirma...
Não lembro do projeto Whigfield citar estas homenagens na época, porém, não chamaria este trabalho de plágio. Mas que é curioso ver estas claras influências, ah é sim. Compare os vídeos:
MADONNA - "Human Nature" (1994)
SIOUXSIE AND THE BANSHEES - "Killing Jar" (1988)
WHIGFIELD - "No Tears To Cry" (1997)
Claramente influenciado pelos vídeos de Madonna e Siouxsie And The Banshees
"No Tears To Cry" é uma das minhas músicas favoritas do Whigfield, e infelizmente também foi o último sucesso do projeto no Brasil. Depois desta canção, Whigfield não tornou a emplacar mais nenhuma música, como fez muito bem antes com "Sexy Eyes", "Saturday Night", "Another Day", entre muitos outros singles.
Nos demais países do mundo, se você comparar este com os singles anteriores do Whigfield, perceberá que "No Tears To Cry" deixou muito a desejar, apresentando um desempenho muito pequeno nos charts. Possivelmente, o Brasil foi um dos poucos países que deu destaque para este belo single. Já a música "Baby Boy" (também de 1997), fracassou mais ainda e nem no Brasil foi hit. Passou direto e apenas entrou em algumas coletâneas da Paradoxx Music, assim como a já citada "Givin' All My Love". Com certeza, Whigfield foi um dos mais importantes nomes do eurodance anos 90, e por isso, você encontrará em breve mais publicações sobre este projeto aqui no Blog. Aguardem!
Leia mais sobre o que já foi postado de Whigfield aqui Blog: