NUMA ERA COM POUCAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA INTERNET, JOVENS RECORRIAM AO DATA CLIPE DA FINADA MTV BRASIL
MADONNA - TAKE A BOW
A MTV Brasil nasceu em 1990 e teve suas atividades encerradas no ano de 2013. Durante a sua jornada televisiva, muito material interessante e criativo foi oferecido ao seu público, formado basicamente de jovens ouvintes de música pop / rock.
Quando eu tinha 20 anos, gravava muito da programação da MTV em vídeo-cassete, e um dos programas que eu mais gostava de assistir era o saudoso "Data Clipe", chegando a gravar o vídeo abaixo em 2001.
Trata-se do clipe "Take a Bow" da Madonna, com algumas informações de sua produção adicionadas ao vídeo. Para quem não se lembra - ou não vivenciou isso - o programa exibia os vídeos dos artistas e também incluía diversas curiosidades e acontecimentos da época, que marcaram ou impactaram de alguma forma, o vídeo-clipe em questão.
Era muito interessante ler as curiosidades que acercavam estes vídeos, ainda mais naquela época, onde a internet ainda não era tão acessível e poucas informações eram encontradas nos websites.
Considerações:
*Como não consegui postar o vídeo abaixo no Youtube (a plataforma bloqueou), eu resolvi então publicar esta super raridade aqui no Blog. Apenas não sei até quando o vídeo ficará disponível, já que os direitos autorais podem solicitar a remoção da publicação a qualquer momento.
*Sobre os episódios do programa "Data Clipe", apesar de já terem completado mais de 17 anos, é ainda muito instigante acompanhar os vídeos que foram exibidos nesta atração da MTV Brasil.
*Aqui no vídeo de "Take a Bow", é mencionado sobre a polêmica com os protetores dos animais que a Madonna teve que enfrentar.
*É citado também fatos conhecidos apenas pelos paparazzis da época, como também algumas curiosidades em torno dos personagens do vídeo, sobre a cidade onde o vídeo foi filmado... enfim! Informações valiosas!
"Take a Bow" de Madonna, transmitido em 2001, no nostálgico "Data Clipe":
"O FIM DE UMA TOURADA É SEMPRE TRISTE"
- MADONNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário